2016-5-02
A Kaspersky cresceu 34 por cento no B2B no mercado ibérico. O segmento de SMB cresceu 36 por cento ao passo que o B2C cresceu 4 por cento. Globalmente, o crescimento em Portugal e Espanha foi de 35 por cento
Com 20 milhões de ativações de produto por ano, a Kaspersky terminou 2015 com um crescimento de 13 por cento ano após ano, resultados globais, que se traduziram em receitas de 600 milhões de dólares. No mercado ibérico, a empresa cresceu 34 por cento: 36 por cento em B2B e 4 por cento no B2C.
No âmbito do Kaspersky Partner Kickoff Iberia 2016, encontro anual com Parceiros, que foi o primeiro de Afonso Ramírez enquanto CEO da Kaspersky Iberia, a empresa juntou 23 Parceiros de níveis de certificação Platinum e Gold, incluindo quatro Parceiros portugueses.
No que diz respeito ao Canal, a Kaspersky apresentou novidades, nomeadamente a entrada de um novo nível de certificação, Bronze, que pretende incentivar os Parceiros a construir a sua certificação e garantir-lhes ainda assim vantagens. Com um programa 100 por cento canal focado no Parceiro, a empresa divulgou ainda novidades para os níveis de certificação mais elevados, baseadas em faturação, competências técnicas e marketing.
A Kaspersky mostra-se agora focada em proteger as empresas através da sua equipa especializada, denominada "GREAT", e de formação especializada, uma vez que, segundo dados apresentados por Vicente Díaz, principal security analyst da Kaspersky, fundamentados por estudos da Gartner, "80 por cento dos incidentes de segurança vêm de dentro da própria organização".
A necessidade de ter colaboradores com a formação adequada é uma preocupação da Kaspersky, que indica que o risco de incidentes pode ser reduzido até 90 por cento se os profissionais deles estiverem conscientes. Para além da formação, que pode ser adquirida online ou nos Centros da Kaspersky, a empresa tem uma estratégia assente na ciberinteligência, com soluções para infraestruturas críticas.
A empresa está também a apostar fortemente em soluções não endpoint.
A Kaspersky conta, ainda, com o bom desempenho do segmento empresarial contribua para superar os resultados alcançados em 2015. Como explicou Alfonso Ramírez, CEO da Kaspersky Lab Iberia, ao IT Channel, este crescimento deverá ser suportado por soluções a lançar ainda este ano,"que vão auxiliar a Kaspersky a dobrar o crescimento que obteve o ano passado na Ibéria".