2017-1-18
Desde o dia 1 de janeiro de 2017 que a JP Sá Couto opera e comunica sob a designação jp.group, sob o qual estão agregadas quatro áreas de negócio: distribuição (jp.di), serviços de TI (jp.is e AT Informática) educação (jp.ik) e investimentos
A JP Sá Couto decidiu começar 2017 com uma renovação estratégica, consolidando as suas unidades de negócio no recém-criado jp.group. João Paulo Sá Couto, CEO do jp.group realçou, na apresentação oficial aos meios de comunicação, que a JP Sá Couto “continua a existir”, ligada a duas áreas de negócio que operam sob alçada do jp-group: a jp.di, que endereça a distribuição, e a jp.ik, inteiramente dedicada à educação. Jorge Sá Couto e João Paulo Sá Couto. No caso da distribuição, que em 2016 faturou perto de 115 milhões de euros em Portugal, a prioridade é expandir o portfólio de produtos e serviços e disponibilizar soluções que “excedam as expetativas dos parceiros”, frisou Nuno Oliveira, board advisor do grupo, “através de um nível de serviço de excelência e de uma relação de proximidade”. A jp.di pretende assumir-se como “dinamizador de negócio e criador de valor para os Parceiros”. Aumentar a rentabilidade é uma das prioridades e Jorge Sá Couto salientou que “o negócio da JP está a mudar para os serviços” – na área da educação, em 2016, tiveram mais de 10% de peso na faturação. A jp.ik pretende, em 2017, desenvolver o Canal de SMB na Europa e na América Latina. A área de negócio dedicada a serviços de IT, por sua vez, engloba a AT Informática e da jp.is – operacional desde junho de 2016 – que atua no mercado de integração de TI, com quatro áreas de competência: infraestruturas, comunicações, cibersegurança e aplicações. A quarta área de negócio, de Investimentos, agrupa empresas de vários setores, onde figura a Amplitudenet e o Porto Canal, entre outras. |