2020-7-31
A ITSector conseguiu ganhar três novos grandes clientes, dois deles internacionais, durante a fase da pandemia. O negócio supera agora os 50% do valor de volume de negócios
A ITSector fechou o 1º Semestre de 2020 com um volume de negócios de 13 milhões de euros, o que representa um crescimento de 25% face ao igual período de 2019 – um valor acima daquilo que era a previsão para o período da pandemia. O mercado internacional continua a ser muito relevante para a ITSector. “Nos últimos anos temos evoluído consideravelmente além-fronteiras e a aposta mantém-se. No semestre que findou, atingimos cerca de 50% da faturação total”, revela Jorge Ferreira, Vice-President e Board Member da ITSector. Entre janeiro e junho deste ano, a ITSector admitiu 38 novos colaboradores. “Profissionais com conhecimento profundo da área financeira, para perfis de Business Analyst, Project Manager e Testers, sendo que, na vertente técnica estamos a privilegiar competências na área mobile e de segurança”, explica ainda Jorge Ferreira. Considerando que 2019 foi o melhor ano da história de 15 anos da sociedade. Na visão de Jorge Bravo, Vice-President e Board Member da ITSector, os resultados verificados no semestre advêm principalmente do reforço da atividade assente em três pilares: o foco exclusivo no setor financeiro, a capacidade de realização de projetos em diferentes geografias, incluindo a América do Norte, e o facto do perímetro de serviços se situar na implementação de arquiteturas modernas e da transformação digital. A eficácia da resposta da ITSector às medidas de confinamento, recorrendo ao teletrabalho a 100%, aliada ao fortalecimento de medidas na infraestrutura em termos de acessibilidade, performance e segurança, permitiram que as equipas continuassem a servir os clientes nacionais e internacionais com elevados níveis de produtividade e a cumprir as metas delineadas. Desde o início da pandemia, a empresa implementou um conjunto de iniciativas dirigidas ao bem-estar dos colaboradores e das suas famílias, reforçando os mecanismos de comunicação e união, mantendo ao mesmo tempo uma grande proximidade com os clientes. A experiência que já existia de servir alguns clientes em modo remoto foi um ativo importante para uma adaptação célere às novas condições de trabalho.
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