2017-3-23
No ano em que comemorou o seu 5º aniversário, a Inovflow conseguiu atingir um volume de negócios superior a 2 milhões de euros que se traduziu num crescimento de 30% face a 2015
A equipa da Inovflow foi um dos principais pilares para os resultados obtidos e acompanhou o ritmo de crescimento da empresa: em 2016 aumentou 27% passando de 21 para 26 colaboradores. Até final do ano, a Inovflow prevê contratar mais quatro colaboradores com nível de senioridade elevado, continuando a apostar em ter na base da evolução da empresa as pessoas, aliado ao seu foco na formação e certificação das equipas, quer a nível comercial, quer de pré-venda e técnico. “O caminho é capitalizar a experiência adquirida, o conhecimento e as competências acumuladas e a diversidade de clientes e projetos, elementos essenciais para alcançar as metas a que nos propomos e potenciar o valor que trazemos às empresas com quem trabalhamos. Vamos continuar a apostar numa relação muito próxima, ágil e personalizada com os nossos clientes e a ter na sua satisfação a nossa principal fonte de motivação”, avança Paulo Leite de Magalhães, executive manager da Inovflow. No ano passado, a Inovflow conquistou 87 novos clientes e conta atualmente com cerca de 500 clientes ativos, entre os quais se contam marcas como a Garcias, Canon, Roche e Sotecnisol. Os projetos desenvolvidos assentam numa oferta customizada que complementa a tecnologia com a consultoria em três áreas de especialização: software de gestão Primavera (com uma abordagem a 360º e em soluções especializadas, como o Eye Peak para a Logística, o OMNIA para o desenvolvimento de software e o Business Analytics para a tomada de decisões), soluções IT (oferta totalmente integrada entre Primavera, IT e Web) e soluções Web e Marketing Digital (nomeadamente desenvolvimento de websites, lojas online e integrações com o ERP Primavera). No que se refere às parcerias que sustentam esta oferta, a Inovflow destaca-se como um dos principais Parceiros Primavera. Além disso, durante o ano passado, a tecnológica portuguesa reforçou a relação com a Microsoft, que lhe permitirá alavancar este ano as soluções Office 365, Azure, CRM e PowerBI, e com a Sophos. “A Inovflow posiciona-se para ser líder, com uma estratégia que passa pelo investimento em novas áreas de negócio e a total adaptação dos projetos às necessidades específicas dos nossos clientes, sempre com a sustentabilidade financeira e a conjugação do conhecimento com a melhor tecnologia disponível como principais drivers”, sustenta Paulo Leite de Magalhães. A receita passa por “operacionalizar a transformação digital das empresas, ser um agente de inovação e aplicar novos modelos empresariais e estratégicos que potenciem a otimização e o crescimento do negócio”, conclui o executive manager. Para 2017, o plano de expansão da Inovflow antecipa um crescimento na ordem dos 20%. |