2014-4-14

BIZ

InnoWave com aumento de 45% no volume de negócios face ao ano anterior

A InnoWave acaba de anunciar os resultados financeiros do ano 2013 e as perspetivas para este ano. Em 2013, a empresa atingiu os 4,5 milhões de euros de volume de negócios (450 mil euros referentes ao escritório na Bélgica), um aumento de 45% face aos 3,1 milhões de euros registados no ano anterior.

InnoWave com aumento de 45% no volume de negócios face ao ano anterior

A área de Consultoria representou 74,2% do negócio da InnoWave: Multimédia (TV Interativa e Mobile) com 16% do total da faturação global, BSS (CRM e Billing) e OSS (Network Provisioning e Service Fulfillment) com 25%. Já a área de Produtos representou 25,8% do negócio da tecnológica portuguesa em 2013.

O ano passado, o negócio internacional representou 45% do volume de negócios global da empresa. Os dois principais destinos de exportação foram o Canadá e a Bélgica e, em termos de regiões, os EUA/Canadá e a Europa representaram 100% da faturação internacional.


Na área de projetos, o ano 2013 ficou marcado pelo lançamento do yubuy (a plataforma de comércio na TV) na ZON e no MEO, juntando-se à Vodafone, e permitindo que esta solução chegue atualmente a mais de 1,5 milhões de casas; lançamento da app 5i do programa 5 Para a Meia Noite, a 1ª aplicação 2nd screen em Portugal; e a implementação do InnSpect - a solução de automatização de testes de devices (set-top-boxes e telemóveis) na ZON.

Para este ano, a InnoWave prevê faturar 5,9 milhões de euros (faturação consolidada das subsidiárias Portuguesa e Belga), fechar o ano com uma equipa de 135 colaboradores e abrir o 2º escritório além-fronteiras, nos EUA ou no Médio Oriente. A InnoWave prevê também a abertura de um centro de competências em Portugal – o InnoWave Centre of Expertise (ICE), encontrando-se neste momento a avaliar diversas hipóteses para a sua localização no país.

Ainda em 2014, a InnoWave lançará uma oferta de Outsourcing de Testes, utilizando o ICE, e apostará na área de TV Interativa. Em termos de promoção da área de produto participará em várias Feiras e Exposições Internacionais (TV Connect em Londres, IBC na Holanda, Sigma Evolve em New Orleans e um evento no Dubai sobre TV Interativa).

“Vamos, cada vez mais, reforçar a aposta na internacionalização, continuando o investimento em mercados evoluídos e maduros. A InnoWave quer diferenciar-se pela excelência e inovação, em competição com os principais players mundiais, através do desenvolvimento de soluções que melhorem a vida das pessoas,” conclui Tiago Gonçalves, Managing Partner da InnoWave Technologies.

Recomendado pelos leitores

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure
BIZ

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.