A área de Consultoria representou 74,2% do negócio da InnoWave: Multimédia (TV Interativa e Mobile) com 16% do total da faturação global, BSS (CRM e Billing) e OSS (Network Provisioning e Service Fulfillment) com 25%. Já a área de Produtos representou 25,8% do negócio da tecnológica portuguesa em 2013.
O ano passado, o negócio internacional representou 45% do volume de negócios global da empresa. Os dois principais destinos de exportação foram o Canadá e a Bélgica e, em termos de regiões, os EUA/Canadá e a Europa representaram 100% da faturação internacional.
Na área de projetos, o ano 2013 ficou marcado pelo lançamento do yubuy (a plataforma de comércio na TV) na ZON e no MEO, juntando-se à Vodafone, e permitindo que esta solução chegue atualmente a mais de 1,5 milhões de casas; lançamento da app 5i do programa 5 Para a Meia Noite, a 1ª aplicação 2nd screen em Portugal; e a implementação do InnSpect - a solução de automatização de testes de devices (set-top-boxes e telemóveis) na ZON.
Para este ano, a InnoWave prevê faturar 5,9 milhões de euros (faturação consolidada das subsidiárias Portuguesa e Belga), fechar o ano com uma equipa de 135 colaboradores e abrir o 2º escritório além-fronteiras, nos EUA ou no Médio Oriente. A InnoWave prevê também a abertura de um centro de competências em Portugal – o InnoWave Centre of Expertise (ICE), encontrando-se neste momento a avaliar diversas hipóteses para a sua localização no país.
Ainda em 2014, a InnoWave lançará uma oferta de Outsourcing de Testes, utilizando o ICE, e apostará na área de TV Interativa. Em termos de promoção da área de produto participará em várias Feiras e Exposições Internacionais (TV Connect em Londres, IBC na Holanda, Sigma Evolve em New Orleans e um evento no Dubai sobre TV Interativa).
“Vamos, cada vez mais, reforçar a aposta na internacionalização, continuando o investimento em mercados evoluídos e maduros. A InnoWave quer diferenciar-se pela excelência e inovação, em competição com os principais players mundiais, através do desenvolvimento de soluções que melhorem a vida das pessoas,” conclui Tiago Gonçalves, Managing Partner da InnoWave Technologies. |