2022-9-26

BIZ

Advertorial

Ingecom e o Grupo MultiPoint crescem juntos 22% no primeiro semestre do ano

A Ingecom consolida-se como uma referência VAD em soluções de cibersegurança e ciberinteligência, sendo um dos poucos distribuidores com uma proposta que cobre a maioria das exigências do mercado na segurança de IT e OT

Ingecom e o Grupo MultiPoint  crescem juntos 22% no  primeiro semestre do ano

Javier Modúbar, CEO da Ingecom

A Ingecom, Distribuidora de Valor Acrescentado (VAD) especializada em soluções de cibersegurança, cibersegurança OT/ICS, IoT e IMoT e ciberinteligência, continua o caminho de crescimento dos últimos anos. Durante o primeiro semestre do ano, a aliança entre a Ingecom e o MultiPoint Group, um especialista israelita em cibersegurança, permitiu aumentar o volume de negócios de ambas as empresas em 22%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, bem como avançar na consolidação do portfólio de ambas as empresas, com a finalidade de avançar para um portfólio conjunto de soluções que abrange todo o sul da Europa.

No total, a soma de ambos os VAD atingiu um volume de receitas de 32,6 milhões de dólares. É de notar que a meta definida no início do ano para as receitas de ambas as empresas é de atingir os 75 milhões de dólares até ao final de 2022.

Consolidação da área de ciberinteligência 

Durante o primeiro semestre do ano, a Ingecom reformou a área de Cyberintelligence, um nicho de mercado no qual a empresa apostou fortemente no início do ano passado e à frente da qual está Carlos Marcos, Head of Cyberintelligence Unit da Ingecom.

Às soluções da Kela, ThreatQuotient e Zerofox, o distribuidor adicionou, recentemente, a proposta da TRM Labs, uma empresa americana especializada em fornecer inteligência blockchain a instituições financeiras, empresas de criptomoedas e organismos públicos, com o objetivo de ajudá-las a detetar, investigar e gerir fraudes e crimes financeiros relacionados com criptomoedas.

A TRM combina dados blockchain com análises avançadas, fornecendo ferramentas a instituições financeiras e governos com os quais se combatem a fraude, branqueamento de capitais e criminalidade financeira; além de permitir que os utilizadores finais realizem transações seguras de blockchain. As mesmas propriedades (sem permissão, programável e instantânea) que favorecem que as criptomoedas bem utilizadas são benéficas para a sociedade, podem também torná-las suscetíveis a atividades criminosas e fraudulentas, o que causa danos ao nosso sistema financeiro a uma velocidade e escala sem precedentes.

Avança a área da cibersegurança para a indústria e saúde 

A área da Cibersegurança para a indústria e saúde – bem como outros setores como o energético e ferroviário, por exemplo – destinada a oferecer soluções de segurança para o ambiente OT (Tecnologia Operacional) e o ambiente IoT (Internet das Coisas), criado no início de 2022, está a progredir a bom ritmo. 

A área tradicional de Cibersegurança da empresa também cresceu no primeiro semestre do ano graças ao encerramento de acordos de distribuição como o que fechou com a Tehtris e, em breve, novos acordos globais serão comunicados para o Sul da Europa.

A Tehtris é um líder na neutralização automática de ciberataques sem intervenção humana graças à plataforma XDR. A aliança será desenvolvida nos três países onde a Ingecom tem escritórios: Espanha, Itália e Portugal. Para fazer face às ameaças complexas de hoje, as empresas e as administrações precisam de hiperautomatizar tarefas de deteção e reparação para concentrar as suas equipas de segurança em tarefas de elevado valor acrescentado. Neste contexto, a TEHTRIS desenvolveu a Plataforma TEHTRIS XDR, uma solução de eXtended Detection and Response para a Europa, que se destaca por ser a única no mundo que é codificada de forma nativa.

Da Ingecom, Javier Modúbar, CEO da empresa, comenta: "embora tenhamos notado um pequeno abrandamento no mercado na primeira parte do ano, devido à incerteza que está a ocorrer globalmente, acreditamos que podemos alcançar os objetivos que estabelecemos no início do ano fiscal e continuar a consolidar a nossa estratégia conjunta com o Grupo MultiPoint para ser uma referência do VAD tanto em soluções legacy, como em soluções disruptivas de cibersegurança, além de soluções de inteligência empresarial no sul da Europa”.

 

Info: ingecom.net/pt/

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Ingecom

TAGS

Ingecom

Recomendado pelos leitores

IA e computação de alto desempenho levam a crescimento do mercado de semicondutores
BIZ

IA e computação de alto desempenho levam a crescimento do mercado de semicondutores

LER MAIS

Otimismo no setor de IT para 2025 além das dificuldades económicas
BIZ

Otimismo no setor de IT para 2025 além das dificuldades económicas

LER MAIS

Empresa portuguesa compra totalidade de empresa espanhola
BIZ

Empresa portuguesa compra totalidade de empresa espanhola

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.