2016-2-10
A Information Builders, que divulgou resultados positivos relativos ao quarto trimestre de 2015, prepara-se agora para 2016
David Small, vice-presidente Sénior para a Divisão Internacional da Information Builders
A empresa divulgou os seus resultados, onde indica um aumento de novos clientes de maneira significativa. O seu negócio de analítica preditiva, em particular, experimentou em 2015 um crescimento superior a 100 por cento face ao ano anterior.
Para que os resultados de 2015 ultrapassassem as suas expetativas, a Information Builders apostou no seu crescimento, abrindo um novo escritório na capital da Suécia, Estocolmo. Com este, soma já 34 delegações e 12 agentes em 35 países.
Além da aposta na expansão, a Information Builders lançou múltiplos produtos, entre eles, o Omni-Gen, uma solução de gestão de dados-mestre (MDM), e o WebFOCUS InfoAssist, uma ferramenta de "self-service" BI e analytics que combina "data discovery" com relatórios e dashboards.
A Information Builders reestruturou a sua organização internacional em torno de duas grandes regiões: EMEA Norte, liderada por Peter Walker, e EMEA Sul e América Latina, liderada por Miguel Reyes, o que reflete a aposta no diretor espanhol que exerceu diversos cargos na subsidiária ibérica durante os últimos 15 anos. Além dos dois responsáveis, Sergio Segura integrou-se na equipa da Information Builders como director comercial, para ajudar a organização a intensificar os seus negócios em Espanha e Portugal.
Um ano marcado por distinções
Por outro lado, a Information Builders também está a potenciar as suas operações de marketing. Em abril de 2015 contratou, como diretora internacional de marketing, Maria Dahlquist Canton, que possui mais de 20 anos de experiência neste campo. Desde abril que é a responsável pela estratégia e execução de todas as tarefas de marketing e "inside sales" das subsidiárias internacionais, assim como dos seus agentes e sócios. Um dos seus principais desafios este ano será a organização da primeira conferência de Parceiros da companhia na EMEA, que acontecerá durante o próximo verão.
O ano de 2015 foi também marcado por reconhecimentos. Organizações como Gartner, Forrester, Ventana Research, BARC, Dresner Advisory Service ou EMA distinguiram as soluções de BI e analytics da Information Builders.
O CEO e co-fundador da Information Builders foi ainda incluído no Top 50 de Data Leaders mundiais, elaborado pela publicação britânica Information Age. Os jurados realçaram que “tendo em conta que a média de antiguidade das empresas do índice S&P 500 é de 15 anos, ter cumprido quatro décadas no seu atual estado de forma é um evento importante para a Information Builders, que tem oferecido numerosas e destacadas inovações ao mundo do business intelligence. Também queremos destacar o trabalho de Gerald Cohen, um dos CEOs mais detalhistas do setor”.
“A Information Builders celebrou em 2015 o seu 40º aniversário como um dos anos mais destacados da sua história, ganhando novos e interessantes clientes graças à nossa cultura de inovação e ao nosso foco em oferecer valor real de negócio”, afirma David Small, vice-presidente Sénior para a Divisão Internacional da Information Builders. “As mensagens que nos são transmitidas pelos nossos parceiros, assim como o reconhecimento demonstrado pelos meios de comunicação, pelos analistas e por organizações independentes, recorda-nos que a Information Builders é um líder consolidado do setor na hora de ajudar as organizações a analisar os seus dados e a dotar os seus funcionários do poder da informação”.