2021-12-06
Em 2021, as receitas da Infinidat através do Canal cresceram mais de 20% e a empresa passou de menos de 400 para mais de 500 Parceiros, a nível global
A Infinidat fez um balanço ao seu exercício financeiro de 2021, que termina a 31 de dezembro, no âmbito da sua estratégia de Canal, registando um crescimento significativo como resultado das iniciativas empreendidas durante o ano, notam em comunicado enviado ao IT Channel. A empresa alocou recursos significativos para a consolidação do seu Programa de Canal, aumentando as receitas e margens através de programas de desenvolvimento e financiamento cooperativo, de marketing e eventos conjuntos. A empresa dedica uma parte significativa do seu orçamento ao suporte dos Parceiros na construção de um negócio sólido, com a melhor formação e acesso permanente a Gestores de Contas de Parceiros (PAM), que trabalham exclusivamente para fornecedores de soluções. Entre os principais marcos do Programa de Parceiros da Infinidat, que decidiu adotar uma abordagem orientada para a rentabilidade, a empresa destaca que as receitas através do Canal cresceram acima dos 20%. Num segundo plano, o número de transações através de Parceiros cresceu 25% e o número de Parceiros cresceu mais de 25% face a 2020, superando a barreira dos 500 Parceiros em todo o mundo. Além disso, o número de profissionais que trabalham para o Canal duplicou. Ao longo de 2021, a Infinidat aumentou significativamente os eventos conjuntos com a sua comunidade de Parceiros e foram celebrados três eventos conjuntos de demand generation de Canal. A empresa consolidou, ainda, uma equipa de Canal dedicada em todo o mundo, incluindo profissionais experiente em vendas, apoio e marketing. "Com o negócio a representar quase 90% das suas receitas, a empresa expandiu o seu Programa de Canal com um número crescente de eventos conjuntos, recompensas de alto valor para a aquisição de novos clientes e incentivos vantajosos para projetos de atualização", afirma Kevin Rhone, Diretor de Parceiros no Enterprise Strategy Group (ESG). A empresa está também a preparar a renovação da sua oferta competitiva e novos programas de incentivo aos Parceiros. "Decidi juntar-me à Infinidat não só devido às suas soluções inovadoras e ao valor de negócio que proporciona aos seus clientes, mas também devido ao enorme empenho que tem no Canal", disse Eric Herzog, Chief Marketing Officer da Infinidat, acrescentando que acredita “que estamos a fazer as coisas certas para impulsionar o negócio dos nossos Parceiros e que estes excelentes resultados dizem muito do compromisso da Infinidat para com os fornecedores de soluções em todo o mundo". |