2014-8-08

BIZ

Distribuidor

INDRA impulsiona qualidade à escala global com Certificação ISO 9001

Indra, a multinacional de consultoria e tecnologia, acaba de obter o certificado global ISO 9001 de gestão da qualidade para as suas atividades na Argentina, Chile, Eslováquia, Espanha, Panamá, Portugal, República Checa e Uruguai. Nos próximos meses está também prevista a integração do Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Itália, México e Perú, naquele que será um processo gradual de integração das diversas filiais da empresa em todo o mundo, até cobrir 100% das operações da Indra

INDRA impulsiona qualidade à escala global com Certificação ISO 9001

A multinacional obteve o certificado global de gestão de qualidade para oito países, onde se inclui Portugal, a que se juntarão outros cinco nos próximos meses

A Bureu Veritas, empresa certificadora líder mundial na Avaliação, Inspeção, Certificação e Formação nas áreas de Qualidade, Segurança e Saúde, Meio Ambiente e Responsabilidade Social (QHSE), fez a entrega formal da respetiva certificação ISO 9001 na sede da Indra em Madrid.

A ISO 9001 é uma norma internacional de gestão da qualidade, requisitada por clientes de todo o mundo, que reconhece o compromisso na melhoria contínua, qualidade e satisfação do cliente, assegurando que os produtos e serviços cumprem os requisitos legais e do cliente e ajuda à melhoria do desempenho de uma organização.

A passagem da atribuição da certificação ISO 9001 por país, para nível global reflete a própria evolução da Indra como multinacional e permite à empresa adotar um modelo único, homogéneo e integrado, que assegura o mesmo nível de qualidade em todos os países e facilita a gestão integral da qualidade dos projetos que se desenvolvem em diferentes localizações, independentemente do local da sua execução. Este aspeto melhora a posição da Indra perante os seus clientes, sobretudo aqueles com operações globais.

Todos os países incorporados nesta primeira fase da atribuição da certificação global já contavam com o certificado ISO 9001 a nível local, o que significa que já cumpriam os requisitos de qualidade da norma. Contudo, o novo modelo harmonizou os processos e procedimentos que garantiam alcançar os seus requisitos, permitindo a sua homonegeidade em todos os países e facilitando a análise de informação supranacional para uma melhor tomada de decisões, otimização da gestão e melhor trabalho em equipas globais. O certificado ISO 9001 é, portanto, um sistema de gestão de qualidade mais eficaz e eficiente.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança assistente financeiro com IA em Portugal
BIZ

Cegid lança assistente financeiro com IA em Portugal

LER MAIS

DXC Technology anuncia novo diretor-geral para Portugal
BIZ

DXC Technology anuncia novo diretor-geral para Portugal

LER MAIS

Cegid distingue Parceiros em Portugal e África
BIZ

Cegid distingue Parceiros em Portugal e África

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.