2014-8-08

BIZ

Distribuidor

INDRA impulsiona qualidade à escala global com Certificação ISO 9001

Indra, a multinacional de consultoria e tecnologia, acaba de obter o certificado global ISO 9001 de gestão da qualidade para as suas atividades na Argentina, Chile, Eslováquia, Espanha, Panamá, Portugal, República Checa e Uruguai. Nos próximos meses está também prevista a integração do Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Itália, México e Perú, naquele que será um processo gradual de integração das diversas filiais da empresa em todo o mundo, até cobrir 100% das operações da Indra

INDRA impulsiona qualidade à escala global com Certificação ISO 9001

A multinacional obteve o certificado global de gestão de qualidade para oito países, onde se inclui Portugal, a que se juntarão outros cinco nos próximos meses

A Bureu Veritas, empresa certificadora líder mundial na Avaliação, Inspeção, Certificação e Formação nas áreas de Qualidade, Segurança e Saúde, Meio Ambiente e Responsabilidade Social (QHSE), fez a entrega formal da respetiva certificação ISO 9001 na sede da Indra em Madrid.

A ISO 9001 é uma norma internacional de gestão da qualidade, requisitada por clientes de todo o mundo, que reconhece o compromisso na melhoria contínua, qualidade e satisfação do cliente, assegurando que os produtos e serviços cumprem os requisitos legais e do cliente e ajuda à melhoria do desempenho de uma organização.

A passagem da atribuição da certificação ISO 9001 por país, para nível global reflete a própria evolução da Indra como multinacional e permite à empresa adotar um modelo único, homogéneo e integrado, que assegura o mesmo nível de qualidade em todos os países e facilita a gestão integral da qualidade dos projetos que se desenvolvem em diferentes localizações, independentemente do local da sua execução. Este aspeto melhora a posição da Indra perante os seus clientes, sobretudo aqueles com operações globais.

Todos os países incorporados nesta primeira fase da atribuição da certificação global já contavam com o certificado ISO 9001 a nível local, o que significa que já cumpriam os requisitos de qualidade da norma. Contudo, o novo modelo harmonizou os processos e procedimentos que garantiam alcançar os seus requisitos, permitindo a sua homonegeidade em todos os países e facilitando a análise de informação supranacional para uma melhor tomada de decisões, otimização da gestão e melhor trabalho em equipas globais. O certificado ISO 9001 é, portanto, um sistema de gestão de qualidade mais eficaz e eficiente.

Recomendado pelos leitores

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure
BIZ

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.