2018-5-28
Com o objetivo de acelerar e capacitar os parceiros de negócio de próxima geração em todo o ecossistema IBM, a empresa tem quatro novas iniciativas que visam tornar a relação entre a IBM e os Parceiros mais fácil, rápida e mais rentável
No ecossistema IBM, muitos dos Parceiros de negócio de longa data da IBM estão a transformar-se em Parceiros de próxima geração. Para os ajudar a rentabilizar os negócios, a IBM lançou novas iniciativas para o seu ecossistema de Parceiros. A IBM simplificou a forma de os Parceiros revenderem a sua tecnologia, permitindo-lhes alternar entre modelos de relacionamento e avançar na cadeia de valor do cliente com benefícios e suporte flexíveis através do PartnerWorld, o principal programa de parceiros da IBM. A empresa consolidou o número de competências que oferece e assegurou-se de que estas são realmente relevantes para a certificação de produto, de modo a que os Parceiros possam obter uma maior compensação e de forma mais rápida. Para ajudar os parceiros nesta caminhada, adicionou também novas funcionalidades ao Program Console e ao PartnerWorld Advisor. Além disso, introduziu novos incentivos aos parceiros que queiram incorporar a tecnologia IBM nas suas soluções, designadamente novos benefícios, testes SaaS, sandboxes, créditos em IBM Cloud e ainda apoio ao desenvolvimento para aqueles que pretendam criar novas soluções com base em tecnologia IBM. A IBM continuará também a expandir os seus fundos e iniciativas de co-marketing, alinhando-as com as dos parceiros que estão a desenvolver novas competências em áreas como marketing digital, para que possam chegar a novos clientes em novos domínios. Entre os incentivos está a disponibilização do Watson Build 2.0, um challenge de Inteligência Artificial para gerar nova propriedade intelectual. A segunda edição do desafio Watson Build da IBM ajudará ainda mais parceiros a desenvolver competências em IA, a criar protótipos em menos de 10 meses que possam resultar em soluções baseadas no Watson e na IBM Cloud, e a potenciar a sua capacidade de incorporar a tecnologia IBM de forma mais rápida. No ano passado, o primeiro desafio Watson Build atraiu mais de 1.300 empresas para workshops de Design Thinking da IBM, incentivou à criação de 400 novos planos de negócio baseados em IA e permitiu que mais de 100 parceiros avançassem e desenvolvessem novas soluções com tecnologia de IA incorporada. Nesta segunda fase, esperamos que ainda mais parceiros se juntem à iniciativa. A IBM lançou também uma nova plataforma digital self-service. Projetada para Parceiros que estão a construir e a vender soluções com tecnologia IBM incorporada, a plataforma permite o acesso não só às tecnologias, mas também a suporte técnico, padrões de código pré-construídos e ainda cursos de desenvolvimento de competências. Assim que os parceiros estiverem prontos a levar as suas soluções integradas ao mercado, poderão listá-las no IBM Marketplace e aumentar assim o seu alcance para chegarem a novos clientes globalmente. A IBM expandiu, no ano passado, a sua presença em plataformas e agregadores de cloud de entidades terceiras. Em 2018, a empresa já formalizou novos acordos com a AppDirect e a ALSO Deutschland GmbH, o que significa que parceiros e clientes podem agora encontrar ofertas IBM em 10 diferentes plataformas de cloud e chegar a mais de 60 milhões de novos clientes em todo o mundo. Os parceiros podem tirar partido dos benefícios destas novas parcerias, à medida que novos clientes agregam tecnologias IBM com outras ofertas complementares e serviços de parceiros. O que representa uma forma integrada de os parceiros chegarem aos clientes por via digital. Como parte do compromisso da IBM em ajudar os parceiros a crescerem, a IBM lança um modelo de relacionamento reestruturado, desenhado para melhorar a experiência end-to-end do parceiro e incentivá-lo a transitar para soluções de maior valor que estão alinhadas com áreas estratégicas de crescimento, como a IA, cloud, segurança e oferta de serviços. No novo modelo, os parceiros têm a oportunidade de ganhar uma maior rentabilidade, ao contribuírem com valor acrescentado através de propriedade intelectual, com foco em novos clientes e na construção de novas soluções. |