2018-5-28

BIZ

IBM promete aos Parceiros mais simplicidade na integração das suas tecnologias

Com o objetivo de acelerar e capacitar os parceiros de negócio de próxima geração em todo o ecossistema IBM, a empresa tem quatro novas iniciativas que visam tornar a relação entre a IBM e os Parceiros mais fácil, rápida e mais rentável

IBM promete aos Parceiros mais simplicidade na integração das suas tecnologias

No ecossistema IBM, muitos dos Parceiros de negócio de longa data da IBM estão a transformar-se em Parceiros de próxima geração. Para os ajudar a rentabilizar os negócios, a IBM lançou novas iniciativas para o seu ecossistema de Parceiros.

A IBM simplificou a forma de os Parceiros revenderem a sua tecnologia, permitindo-lhes alternar entre modelos de relacionamento e avançar na cadeia de valor do cliente com benefícios e suporte flexíveis através do PartnerWorld, o principal programa de parceiros da IBM. A empresa consolidou o número de competências que oferece e assegurou-se de que estas são realmente relevantes para a certificação de produto, de modo a que os Parceiros possam obter uma maior compensação e de forma mais rápida.

Para ajudar os parceiros nesta caminhada, adicionou também novas funcionalidades ao Program Console e ao PartnerWorld Advisor. Além disso, introduziu novos incentivos aos parceiros que queiram incorporar a tecnologia IBM nas suas soluções, designadamente novos benefícios, testes SaaS, sandboxes, créditos em IBM Cloud e ainda apoio ao desenvolvimento para aqueles que pretendam criar novas soluções com base em tecnologia IBM. A IBM continuará também a expandir os seus fundos e iniciativas de co-marketing, alinhando-as com as dos parceiros que estão a desenvolver novas competências em áreas como marketing digital, para que possam chegar a novos clientes em novos domínios.

Entre os incentivos está a disponibilização do Watson Build 2.0, um challenge de Inteligência Artificial para gerar nova propriedade intelectual. A segunda edição do desafio Watson Build da IBM ajudará ainda mais parceiros a desenvolver competências em IA, a criar protótipos em menos de 10 meses que possam resultar em soluções baseadas no Watson e na IBM Cloud, e a potenciar a sua capacidade de incorporar a tecnologia IBM de forma mais rápida. No ano passado, o primeiro desafio Watson Build atraiu mais de 1.300 empresas para workshops de Design Thinking da IBM, incentivou à criação de 400 novos planos de negócio baseados em IA e permitiu que mais de 100 parceiros avançassem e desenvolvessem novas soluções com tecnologia de IA incorporada. Nesta segunda fase, esperamos que ainda mais parceiros se juntem à iniciativa.

A IBM lançou também uma nova plataforma digital self-service. Projetada para Parceiros que estão a construir e a vender soluções com tecnologia IBM incorporada, a plataforma permite o acesso não só às tecnologias, mas também a suporte técnico, padrões de código pré-construídos e ainda cursos de desenvolvimento de competências. Assim que os parceiros estiverem prontos a levar as suas soluções integradas ao mercado, poderão listá-las no IBM Marketplace e aumentar assim o seu alcance para chegarem a novos clientes globalmente.

A IBM expandiu, no ano passado, a sua presença em plataformas e agregadores de cloud de entidades terceiras. Em 2018, a empresa já formalizou novos acordos com a AppDirect e a ALSO Deutschland GmbH, o que significa que parceiros e clientes podem agora encontrar ofertas IBM em 10 diferentes plataformas de cloud e chegar a mais de 60 milhões de novos clientes em todo o mundo. Os parceiros podem tirar partido dos benefícios destas novas parcerias, à medida que novos clientes agregam tecnologias IBM com outras ofertas complementares e serviços de parceiros. O que representa uma forma integrada de os parceiros chegarem aos clientes por via digital.

Como parte do compromisso da IBM em ajudar os parceiros a crescerem, a IBM lança um modelo de relacionamento reestruturado, desenhado para melhorar a experiência end-to-end do parceiro e incentivá-lo a transitar para soluções de maior valor que estão alinhadas com áreas estratégicas de crescimento, como a IA, cloud, segurança e oferta de serviços. No novo modelo, os parceiros têm a oportunidade de ganhar uma maior rentabilidade, ao contribuírem com valor acrescentado através de propriedade intelectual, com foco em novos clientes e na construção de novas soluções.

ARTIGOS RELACIONADOS

IBM distingue Eurotux como Parceiro do ano em infraestrutura
BIZ

IBM distingue Eurotux como Parceiro do ano em infraestrutura

LER MAIS

IBM premeia Parceiros e revela novo Programa de Canal
VENUE

IBM premeia Parceiros e revela novo Programa de Canal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.