2023-1-09
O IBM Partner Plus oferece, de acordo com a empresa, “incentivos, acesso e suporte reforçados para ajudar os novos Parceiros e os já existentes a terem sucesso com os seus clientes”
A IBM anunciou o IBM Partner Plus, um novo Programa que reinventa a forma como a IBM interage com os seus Parceiros de negócio através do acesso a recursos, incentivos e apoio personalizado da IBM para aprofundar os seus conhecimentos técnicos e ajudar a acelerar o seu tempo de entrada no mercado. O Programa destina-se a promover o crescimento de novos Parceiros e dos já existentes, incluindo distribuidores, hyperscalers, fornecedores de tecnologia, fornecedores independentes de software e integradores de sistemas, colocando-os no controlo do seu potencial de receita. O IBM Partner Plus é fulcral para a estratégia de cloud híbrida e IA da empresa e tem como objetivo capacitar os Parceiros para ajudarem os seus clientes a automatizar, proteger e modernizar os seus negócios. De acordo com a própria IBM, o IBM Partner Plus oferece aos Parceiros uma experiência transparente, simples e moderna. Ao aumentar os seus conhecimentos técnicos e demonstrando o sucesso nas vendas, os participantes podem progredir em três níveis – Prata, Ouro e Platina – que desbloqueiam benefícios financeiros especializados, suporte de comercialização e formação. No novo programa, os badges irão converter-se na medida padrão de competências e as soluções validadas demonstrarão a experiência. Desta forma, o melhorado IBM Partner Portal consolida e rastreia todos os conhecimentos, receitas e acordos a nível global, oferecendo a cada Parceiro uma visão clara de acesso ao seu progresso através do programa. “O IBM Partner Plus introduz uma nova forma de a IBM oferecer valor aos novos Parceiros e aos existentes, ajudando-os a ganhar competências e a crescer de forma mais rápida”, explica, em comunicado, Kate Woolley, General Manager, IBM Ecosystem. “Ouvimos dos Parceiros que querem uma experiência simplificada que os ajude a terem ainda mais sucesso. Estou confiante que estas mudanças e o nosso contínuo investimento no nosso ecossistema farão da IBM o Parceiro de eleição de todo o setor, e que juntos podemos impulsionar o crescimento dos Parceiros, clientes e da IBM”. O IBM Partner Plus resulta da jornada da empresa para colocar os Parceiros no centro da estratégia de comercialização da IBM e atuar como um motor de crescimento para ajudar a aproveitar as oportunidades do mercado de cloud híbrida e inteligência artificial. A IBM afirma que tem investido em elevar o papel dos Parceiros e acelerar as vendas lideradas pelo ecossistema, permitindo que se torne no Canal preferido para o mercado, oferecendo aos clientes uma combinação de tecnologia, serviços e conhecimentos de consultoria. Para impulsionar o crescimento contínuo, a IBM aumentará a sua capacidade de apoio aos Parceiros, duplicando o número de especialistas técnicos e de ofertas dedicados aos Parceiros para ajudá-los a procurar e ganhar negócio adicional. O IBM Partner Plus reúne todos os tipos de Parceiros e Programas – quer vendam ou desenvolvam em ou com tecnologia IBM, e/ou forneçam serviços para tecnologia IBM – num único ecossistema integrado. Num sistema de níveis, os Parceiros podem ir avançando para desbloquear benefícios e programas de geração de procura que podem oferecer-lhes até um aumento triplo do investimento total da IBM. O IBM Partner Portal disponibiliza aos Parceiros visibilidade em tempo real dos incentivos para os quais são elegíveis, estimativa dos ganhos potenciais e um motor automatizado de partilha de negócio que os ajuda a identificar potenciais clientes de qualidade. Isto melhorou o registo de negócios e introduziu Parceiros em mais de sete mil potenciais negócios avaliados em mais de 500 milhões de dólares em todo o mundo. Os investimentos da IBM em campanhas de co-marketing e o apoio às vendas conjuntas com Parceiros também podem ajudar a introduzir soluções no mercado e a gerar procura. O IBM Partner Plus baseia-se no lançamento bem-sucedido em outubro dos seus materiais de formação e capacitação para venda aos Pparceiros, que já levou a mais de 15 mil inscrições de Parceiros para obtenção de badges técnicos e de vendas. Oferecer aos Parceiros os recursos de formação, capacitação e venda experiencial disponíveis para os IBMers sem qualquer custo pode ajudá-los a estarem melhor preparados para ganhar com os clientes. Além disso, o acesso às ferramentas de vendas da IBM pode ajudá-los a gerar preços competitivos e transparentes. Os Parceiros também podem assistir às sessões de Kickoff de vendas trimestrais da IBM juntamente com os vendedores da IBM e participar em formações em direto e outros eventos globais de apoio técnico para ajudar a melhorar as competências, aumentar a excelência e relacionar-se com especialistas técnicos. Para os novos Parceiros, a IBM está ainda a lançar o IBM New Partner Accelerator, que disponibiliza um processo de onboarding, formação e outros benefícios durante os primeiros seis meses no programa para ajudar a acelerar o seu caminho para a rentabilidade. Os Parceiros podem fazer crescer as suas competências, desenvolver soluções e adquirir experiência em vendas com tecnologias como IA, segurança e cloud numa plataforma de cloud híbrida aberta, tirando partido dos especialistas técnicos da IBM. A IBM também ajudará os Parceiros no desenvolvimento de MVP (produtos viáveis mínimos), provas de conceito e demonstrações personalizadas para ajudá-los a ganhar clientes e acelerar o crescimento. Além disso, à medida que as empresas Parceiras crescem com a IBM, podem desbloquear benefícios adicionais desenhados para ajudá-los a expandir capacidades, ganhar novos clientes e acelerar o crescimento. O PartnerWorld transitou para a nova experiência, o IBM Partner Plus, a 4 de janeiro de 2023, e o novo Programa de incentivos entrará em vigor a 1 de abril de 2023. Os membros do PartnerWorld registados manterão o seu nível atual até 1 de julho de 2023 e poderão avançar para o novo sistema de níveis durante este período à medida que satisfaçam os critérios. |