2023-1-09

BIZ

IBM lança Programa IBM Partner Plus

O IBM Partner Plus oferece, de acordo com a empresa, “incentivos, acesso e suporte reforçados para ajudar os novos Parceiros e os já existentes a terem sucesso com os seus clientes”

IBM lança Programa IBM Partner Plus

A IBM anunciou o IBM Partner Plus, um novo Programa que reinventa a forma como a IBM interage com os seus Parceiros de negócio através do acesso a recursos, incentivos e apoio personalizado da IBM para aprofundar os seus conhecimentos técnicos e ajudar a acelerar o seu tempo de entrada no mercado.

O Programa destina-se a promover o crescimento de novos Parceiros e dos já existentes, incluindo distribuidores, hyperscalers, fornecedores de tecnologia, fornecedores independentes de software e integradores de sistemas, colocando-os no controlo do seu potencial de receita. O IBM Partner Plus é fulcral para a estratégia de cloud híbrida e IA da empresa e tem como objetivo capacitar os Parceiros para ajudarem os seus clientes a automatizar, proteger e modernizar os seus negócios.

De acordo com a própria IBM, o IBM Partner Plus oferece aos Parceiros uma experiência transparente, simples e moderna. Ao aumentar os seus conhecimentos técnicos e demonstrando o sucesso nas vendas, os participantes podem progredir em três níveis – Prata, Ouro e Platina – que desbloqueiam benefícios financeiros especializados, suporte de comercialização e formação. No novo programa, os badges irão converter-se na medida padrão de competências e as soluções validadas demonstrarão a experiência. Desta forma, o melhorado IBM Partner Portal consolida e rastreia todos os conhecimentos, receitas e acordos a nível global, oferecendo a cada Parceiro uma visão clara de acesso ao seu progresso através do programa.

O IBM Partner Plus introduz uma nova forma de a IBM oferecer valor aos novos Parceiros e aos existentes, ajudando-os a ganhar competências e a crescer de forma mais rápida”, explica, em comunicado, Kate Woolley, General Manager, IBM Ecosystem. “Ouvimos dos Parceiros que querem uma experiência simplificada que os ajude a terem ainda mais sucesso. Estou confiante que estas mudanças e o nosso contínuo investimento no nosso ecossistema farão da IBM o Parceiro de eleição de todo o setor, e que juntos podemos impulsionar o crescimento dos Parceiros, clientes e da IBM”.

O IBM Partner Plus resulta da jornada da empresa para colocar os Parceiros no centro da estratégia de comercialização da IBM e atuar como um motor de crescimento para ajudar a aproveitar as oportunidades do mercado de cloud híbrida e inteligência artificial. A IBM afirma que tem investido em elevar o papel dos Parceiros e acelerar as vendas lideradas pelo ecossistema, permitindo que se torne no Canal preferido para o mercado, oferecendo aos clientes uma combinação de tecnologia, serviços e conhecimentos de consultoria. Para impulsionar o crescimento contínuo, a IBM aumentará a sua capacidade de apoio aos Parceiros, duplicando o número de especialistas técnicos e de ofertas dedicados aos Parceiros para ajudá-los a procurar e ganhar negócio adicional.

O IBM Partner Plus reúne todos os tipos de Parceiros e Programas – quer vendam ou desenvolvam em ou com tecnologia IBM, e/ou forneçam serviços para tecnologia IBM – num único ecossistema integrado.

Num sistema de níveis, os Parceiros podem ir avançando para desbloquear benefícios e programas de geração de procura que podem oferecer-lhes até um aumento triplo do investimento total da IBM. O IBM Partner Portal disponibiliza aos Parceiros visibilidade em tempo real dos incentivos para os quais são elegíveis, estimativa dos ganhos potenciais e um motor automatizado de partilha de negócio que os ajuda a identificar potenciais clientes de qualidade. Isto melhorou o registo de negócios e introduziu Parceiros em mais de sete mil potenciais negócios avaliados em mais de 500 milhões de dólares em todo o mundo. Os investimentos da IBM em campanhas de co-marketing e o apoio às vendas conjuntas com Parceiros também podem ajudar a introduzir soluções no mercado e a gerar procura.

O IBM Partner Plus baseia-se no lançamento bem-sucedido em outubro dos seus materiais de formação e capacitação para venda aos Pparceiros, que já levou a mais de 15 mil inscrições de Parceiros para obtenção de badges técnicos e de vendas. Oferecer aos Parceiros os recursos de formação, capacitação e venda experiencial disponíveis para os IBMers sem qualquer custo pode ajudá-los a estarem melhor preparados para ganhar com os clientes. Além disso, o acesso às ferramentas de vendas da IBM pode ajudá-los a gerar preços competitivos e transparentes. Os Parceiros também podem assistir às sessões de Kickoff de vendas trimestrais da IBM juntamente com os vendedores da IBM e participar em formações em direto e outros eventos globais de apoio técnico para ajudar a melhorar as competências, aumentar a excelência e relacionar-se com especialistas técnicos. Para os novos Parceiros, a IBM está ainda a lançar o IBM New Partner Accelerator, que disponibiliza um processo de onboarding, formação e outros benefícios durante os primeiros seis meses no programa para ajudar a acelerar o seu caminho para a rentabilidade.

Os Parceiros podem fazer crescer as suas competências, desenvolver soluções e adquirir experiência em vendas com tecnologias como IA, segurança e cloud numa plataforma de cloud híbrida aberta, tirando partido dos especialistas técnicos da IBM. A IBM também ajudará os Parceiros no desenvolvimento de MVP (produtos viáveis mínimos), provas de conceito e demonstrações personalizadas para ajudá-los a ganhar clientes e acelerar o crescimento. Além disso, à medida que as empresas Parceiras crescem com a IBM, podem desbloquear benefícios adicionais desenhados para ajudá-los a expandir capacidades, ganhar novos clientes e acelerar o crescimento.

O PartnerWorld transitou para a nova experiência, o IBM Partner Plus, a 4 de janeiro de 2023, e o novo Programa de incentivos entrará em vigor a 1 de abril de 2023. Os membros do PartnerWorld registados manterão o seu nível atual até 1 de julho de 2023 e poderão avançar para o novo sistema de níveis durante este período à medida que satisfaçam os critérios.

ARTIGOS RELACIONADOS

Colt e IBM criam novo laboratório para Indústria 4.0
BIZ

Colt e IBM criam novo laboratório para Indústria 4.0

LER MAIS

IBM lança software para quebrar silos e alavancar poder dos dados
SOFT

IBM lança software para quebrar silos e alavancar poder dos dados

LER MAIS

IBM expande portfólio para acelerar adoção de IA no seu ecossistema
SOFT

IBM expande portfólio para acelerar adoção de IA no seu ecossistema

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA
BIZ

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA

LER MAIS

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades
BIZ

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades

LER MAIS

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha
BIZ

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.