2023-9-17
A IBM incorporou mais de três mil novos Parceiros nos últimos três meses com a introdução do IBM Partner Plus, um programa que ajuda as empresas a maximizar o potencial da IA
Este ano, a IBM apresentou o lançamento do IBM Partner Plus, um programa que oferece aos Parceiros o acesso a recursos, incentivos e apoio na integração da Inteligência Artificial (IA) nas suas empresas. A introdução do programa recente contribuiu para a incorporação de mais de três mil novos Parceiros. De acordo com um estudo recentemente publicado pelo IBM Institute for Business Value, 75% dos CEOs acreditam que a vantagem competitiva de uma empresa estará dependente de quem tiver a tecnologia de IA generativa mais avançada. Ainda assim, muitos executivos seniores consideram que a sua organização ainda não está preparada para a IA, devido à falta de competência interna. Foi neste contexto que a IBM introduziu o programa IBM Partner Plus, acreditando que, para ajudar as empresas a aproveitar ao máximo e de forma mais rápida o potencial da IA generativa, é necessário um ecossistema de Parceiros com acesso a tecnologia de IA precisa, escalável e adaptável, juntamente com as competências e experiência necessárias para a resolução de problemas reais. O IBM Partner Plus conta também com a implementação de novos benefícios de co-marketing que otimizam os fundos disponíveis em cada nível do programa, visando melhorar a experiência do Parceiro. A IBM considera que a educação é o pilar da estratégia do Canal, existindo cada vez mais uma enorme procura por soluções que envolvam IA e, particularmente, por formação em torno da automatização. A IBM destaca o crescente interesse nos seus produtos Instana, Cloud Pak for Integration e Turbonomic, que procuram ajudar as organizações na otimização das operações e na redução de custos. Após o lançamento de novos recursos de treino da IBM, em outubro de 2022, a empresa contou com mais de 70 mil inscrições em uma ou mais insígnias da IBM, em organizações Parceiras, e mais de 40 mil insígnias concluídas. Atualmente, os desafios principais são a escassez de experiência das organizações na integração da IA, bem como o custo necessário para a construção de modelos de ML e IA. A IBM visa ajudar os Parceiros a trazer as suas próprias soluções ao mercado para satisfazer as necessidades dos clientes. |