2023-9-17

BIZ

IBM incorpora três mil novos Parceiros nos últimos seis meses

A IBM incorporou mais de três mil novos Parceiros nos últimos três meses com a introdução do IBM Partner Plus, um programa que ajuda as empresas a maximizar o potencial da IA

IBM incorpora três mil novos Parceiros nos últimos seis meses

Este ano, a IBM apresentou o lançamento do IBM Partner Plus, um programa que oferece aos Parceiros o acesso a recursos, incentivos e apoio na integração da Inteligência Artificial (IA) nas suas empresas. A introdução do programa recente contribuiu para a incorporação de mais de três mil novos Parceiros.

De acordo com um estudo recentemente publicado pelo IBM Institute for Business Value, 75% dos CEOs acreditam que a vantagem competitiva de uma empresa estará dependente de quem tiver a tecnologia de IA generativa mais avançada. Ainda assim, muitos executivos seniores consideram que a sua organização ainda não está preparada para a IA, devido à falta de competência interna.

Foi neste contexto que a IBM introduziu o programa IBM Partner Plus, acreditando que, para ajudar as empresas a aproveitar ao máximo e de forma mais rápida o potencial da IA generativa, é necessário um ecossistema de Parceiros com acesso a tecnologia de IA precisa, escalável e adaptável, juntamente com as competências e experiência necessárias para a resolução de problemas reais.

O IBM Partner Plus conta também com a implementação de novos benefícios de co-marketing que otimizam os fundos disponíveis em cada nível do programa, visando melhorar a experiência do Parceiro.

A IBM considera que a educação é o pilar da estratégia do Canal, existindo cada vez mais uma enorme procura por soluções que envolvam IA e, particularmente, por formação em torno da automatização. A IBM destaca o crescente interesse nos seus produtos Instana, Cloud Pak for Integration e Turbonomic, que procuram ajudar as organizações na otimização das operações e na redução de custos. 

Após o lançamento de novos recursos de treino da IBM, em outubro de 2022, a empresa contou com mais de 70 mil inscrições em uma ou mais insígnias da IBM, em organizações Parceiras, e mais de 40 mil insígnias concluídas. 

Atualmente, os desafios principais são a escassez de experiência das organizações na integração da IA, bem como o custo necessário para a construção de modelos de ML e IA. A IBM visa ajudar os Parceiros a trazer as suas próprias soluções ao mercado para satisfazer as necessidades dos clientes.

ARTIGOS RELACIONADOS

IBM expande plataforma de dados e IA watsonx com novos modelos de IA generativa
SOFT

IBM expande plataforma de dados e IA watsonx com novos modelos de IA generativa

LER MAIS

IBM expande Cloud Security and Compliance Center para reforçar segurança e proteger dados
CLOUD

IBM expande Cloud Security and Compliance Center para reforçar segurança e proteger dados

LER MAIS

IBM inaugura Cloud Multi-Zone Region europeia em Madrid
BIZ

IBM inaugura Cloud Multi-Zone Region europeia em Madrid

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”
BIZ

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”

LER MAIS

Cegid nomeia novo Chief Operating Officer
BIZ

Cegid nomeia novo Chief Operating Officer

LER MAIS

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers
BIZ

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.