2020-5-08
Durante o Think Digital, a IBM anunciou um novo programa que disponibiliza ainda maior flexibilidade e novas ofertas para o seu Canal
A IBM anunciou na conferência Think Digital um novo programa que disponibiliza ainda maior flexibilidade e novas ofertas ao seu Canal. O IBM PartnerWorld inclui agora novas opções para os Parceiros de Negócio IBM que criam aplicações, desenvolvem código, integram a sua propriedade intelectual ou oferecem serviços com a IBM Cloud. O PartnerWorld passa a ter três opções especializadas - Build, Service e Sell -, cada uma com ofertas personalizadas, desenhadas para ajudar os parceiros de negócio a obterem benefícios significativos de forma mais rápida. Ao adicionar as novas áreas de Build e Service, em paralelo à opção Sell existente, a IBM transforma e alarga os seus modelos de canal para que os seus parceiros possam ser mais competitivos num mercado impulsionado pela adoção de Cloud. Cerca de 58% da receita dos parceiros é agora proveniente da sua propriedade intelectual e, por isso, estão cada vez mais focados na integração e oferta de soluções e serviços baseados em Cloud. Um dos objetivos é também ajudar os clientes a definir as suas estratégias híbridas de multicloud. À medida que a IBM continua a aumentar o seu portfólio de sistemas com a IBM Cloud, incluindo as soluções Red Hat e IBM Cloud Paks, os clientes procuram parceiros que os ajudem a melhorar a sua agilidade de TI e a fazer a integração com as suas aplicações críticas que estão nos sistemas IBM Z, Power e Storage. A IBM está a disponibilizar uma série de ofertas e recursos para ajudar os Parceiros de Negócio a crescer, desenvolver novas capacidades, adotar a Cloud e IA e a entrar no mercado de novas formas, incluindo:
Juntos, a IBM e os seus Parceiros de Negócio procuram impulsionar o crescimento do lucro através de uma nova estrutura de incentivos que recompensa os parceiros de negócio por oferecerem valor ao cliente em Cloud e Systems. Inclui empresas que investem no desenvolvimento de soluções customizadas, que demonstram competências sólidas e conhecimento do setor e que integram ofertas críticas de software e hardware IBM como parte das suas soluções. Simultaneamente, a empresa também quer permitir a inovação através de competências alinhadas às três opções do PartnerWorld, ajudando os parceiros a aprofundar os seus conhecimentos técnicos e a alcançar o sucesso do cliente nos setores e cargas de trabalho mais importantes para os seus negócios. A IBM também lançou um novo Partner Support Desk, que serve como um suporte personalizado e proativo via telefone, email ou chat. Por fim, a IBM irá focar-se nos novos IBM Partner Packages que agregam benefícios de Cloud e Inteligência Artificial, permitindo aos parceiros aprender, desenvolver e testar rapidamente soluções na IBM Cloud. Desta forma, os Parceiros de Negócio aceleram o tempo de desenvolvimento e reduzem o tempo de colocação no mercado das suas soluções. Além da nova estrutura do PartnerWorld, a IBM lançou recentemente a iniciativa Public Cloud Ecosystem. Com a liderança em segurança e suporte para tecnologias de código aberto, a cloud pública da IBM foi desenhada para estender os recursos da cloud híbrida para workloads empresariais complexos. A iniciativa pode suportar a integração à cloud pública de serviços financeiros da IBM, onde os ISVs e os fornecedores de SaaS participantes receberão orientação através de um processo prescritivo de implementação e evidência para disponibilizarem as suas ofertas. Infosys, Movius, Ribbon Communications, Sysdig e Tech Mahindra aderiram à Public Cloud Ecosystem da IBM, e mais parceiros têm participado todos os meses para ajudar os seus clientes a transformarem os seus negócios com a cloud pública e os IBM Cloud Paks. |