2019-4-03
Empresa chinesa divulgou o seu relatório relativo ao ano de 2018 e registou um aumento de 19,5% em vendas em comparação com o ano anterior. O lucro fixou-se nos 7,8 mil milhões de euros
A Huawei divulgou o seu Relatório Anual de 2018 que revela um crescimento sólido do negócio. As vendas da empresa em 2018 atingiram os 94,8 mil milhões de euros, um aumento de 19,5% face ao ano anterior, e o lucro da empresa cifrou-se nos 7,8 mil milhões de euros, uma subida de 25,1% no comparativo anual. Em 2018, a Huawei investiu 13,3 mil milhões de euros em I&D, um valor que representa 14,1% das receitas com vendas. De acordo com dados oficiais do World Intellectual Property Organization (WIPO), a Huawei registou, em 2018, 5.405 pedidos de patentes junto desta organização. Guo Ping, Chairman rotativo da Huawei, afirma que “a tecnologia de comunicação de informação está a expandir-se rapidamente para todos os setores. Isto desencadeou uma transformação digital, a força motriz por trás da nossa economia digital. Através de investimento forte e consistente em inovação do 5G, em conjunto com a implantação comercial em grande escala, a Huawei está empenhada em construir as melhores ligações de rede do mundo. Durante todo este processo, a Huawei continuará a cumprir de forma rigorosa todos os padrões relevantes para criar produtos seguros, confiáveis e de alta qualidade. À medida que trabalhamos para atingir este objetivo, somos bastante claros: a segurança cibernética e a proteção da privacidade do utilizador estão no topo da nossa agenda. Estamos confiantes que as empresas que escolherem trabalhar connosco serão as mais competitivas na era do 5G. E os países que escolherem trabalhar com a Huawei, conseguirão uma vantagem para a próxima onda de crescimento da economia digital”. Na área de negócio de Carrier Business, a Huawei lançou em 2018 as soluções mais recentes de 5G e SoftCOM AI, focando-se em torná-las o mais simples possível, em termos de utilização e manutenção. Em 2018, a empresa apresentou também inovações em domínios como banda larga doméstica premium e Internet das Coisas (IoT), ajudando os transportadores a aproveitar novas oportunidades de crescimento. Na área Enterprise, a Huawei continuou a oferecer soluções de cloud, big data, inteligência artificial e IoT, assim como uma vasta gama de produtos para data-centers, all-flash storage e WiFi. Ao integrar estas tecnologias na sua plataforma digital, a Huawei facilitou a construção de smart cities, safe cities e smart campuses, assim como ajudou à transformação digital dos seus clientes, em setores como energia, financeiro e transportes. Em 2018, a receita da área Enterprise registou um aumento de 23,8% face a 2017. No seu negócio de Cloud, a Huawei lançou 160 serviços de Cloud e 140 soluções, trabalhando em conjunto com os seus parceiros para apoiar clientes em todo o mundo, com 40 zonas disponíveis ao longo de 23 regiões. A Huawei aumentou a sua lista de parceiros neste domínio para mais de seis mil e está a explorar ativamente a utilização dos seus serviços de IA em mais de 200 projetos, dentro de dez indústrias. |