2024-10-28
Pedro Brito foi o escolhido pela HP para criar uma cultura de impressão, adaptando-se à transformação da indústria com a chegada da inteligência artificial
A HP nomeou Pedro Brito como novo diretor-geral do negócio de impressão para Portugal e Espanha. A sua função será liderar os negócios nos dois países, procurando mantendo a liderança nos segmentos de consumo e empresariais. Além disso, irá concentrar-se na transformação da indústria, impulsionando avanços e soluções baseadas em inteligência artificial que vão evoluir os modelos de negócio de impressão para os clientes atuais e futuros. Assumirá também o desafio de criar uma cultura gráfica baseada nestas mudanças tecnológicas e de preparar e adaptar internamente as equipas para enfrentar esta nova etapa de inovação e eficiência tecnológica. Com uma vasta experiência na HP de mais de 20 anos, o Pedro Brito conhece bem a empresa e os seus valores. A sua carreira na HP começou na equipa de marketing. No entanto, cedo deu a volta à sua carreira para integrar a equipa de vendas e categorias, onde contactou com o ramo gráfico, do qual nunca mais saiu e onde desenvolveu toda a sua carreira. Nesta nova etapa assumiu, entre outras responsabilidades, a gestão do negócio da PageWide na Europa Ocidental. Em 2018, tornou-se diretor de consumíveis, ascendendo ao cargo de diretor de consumíveis para a região SEMA (Sul da Europa e Médio Oriente) entre 2022 e 2024, liderando mudanças significativas e transformando as equipas com que trabalhou. Além disso, conseguiu pôr em prática o seu compromisso pessoal com a sustentabilidade, desenvolvendo a estratégia de sustentabilidade para o negócio dos consumíveis em toda a Europa. Pedro Brito nasceu em Lisboa em 1981 e considera-se um apaixonado pela tecnologia, pela inovação e pela gestão de pessoas. Pedro Brito substitui María César, que desempenhou esta função durante sete anos e que passará agora a ser responsável pelo portfólio global de impressoras de consumo da HP. |