2015-4-17

BIZ

HP - Não é só um novo Logotipo!

Meg Whitman, CEO da Hewlett-Packard, revelou o novo logo da Hewlett Packard Enterprise. Mais do que a apresentação de um logotipo, é o começo da materialização de uma nova realidade e de duas novas empresas, numa estratégia cuidadosamente planeada e comunicada.

HP - Não é só um novo Logotipo!

Para Meg Whitman o novo logo traduz a simplicidade com que será possível fazer negócios

Para Meg Whitman, o logotipo da nova empresa, Hewlett Packard Enterprise, resultado do spin-off da atual HP a ocorrer dia 1 de Novembro de 2015 (início do ano fiscal) é muito significativo. "A simplicidade do novo logotipo comunica que, com a HP Enterprise, vai ser fácil fazer negócios com quem precisa do nosso trabalho, da nossa engenharia e da nossa inovação", escreveu Whitman num post.

O design simboliza o compromisso da HP com a "agilidade, transparência e parceria com os clientes", acrescentou. "O que eu adoro no nosso novo design é a forma como ele se destaca dos nossos concorrentes".

Foi desta forma que Whitman apresentou um logotipo de 57.6 mil milhões de dólares, o valor com que a Hewlett Packard Enterprise entrará no mercado de capitais.

O spin-off corresponderá genericamente à atual divisão entre a HP Inc, com o negócio de Personal Systems Group, e a nova HP Enterprise, que ficará com os negócios e tecnologias relacionadas com servidores, redes, Cloud e software e serviços, estando a seguir um rodmap que termina dentro de 6 meses com a separação total das empresas, dos seus colaboradores, dos ativos e das patentes.

Esta estratégia já foi apelidada de “two-doors” , isto porque literalmente vão tentar que os edifícios onde a HP está instalada em todos os países tenham duas entradas diferentes.

Tudo será separado, desde os edifícios em Palo Alto aos serviços de suporte global na Índia, até cada um dos escritórios locais da HP.
Só mesmo Meg Whitman terá lugar em ambas as empresas.

Existem no entanto dois pontos onde as empresas vão trabalhar em conjunto: comprar e vender.

Para não perder força e negociar com os grandes fornecedores, as duas empresas vão estar juntas nos contratos de fornecimento.

Sobre as vendas e Parceiros existe a preocupação de dar uma ideia de conjunto e de sinergia entre as duas empresas.

Meg Whitman afirma que a relação com os seus parceiros, sempre que os potenciais negócios envolvam produtos e serviços de ambas as empresas, envolverá propostas conjuntas.

Em Portugal, e conforme anteriormente noticiado pelo IT Channel, a liderança de cada uma das empresas segue a lógica natural dos executivos que já eram responsáveis pelas áreas: José Correia irá liderar a HP Inc. e Carlos Leite a nova Hewlett Packard Enterprise.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética
BIZ

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.