2019-3-18
A empresa norte-americana anunciou um novo modelo de financiamento, o lançamento da plataforma Wise for Channel e, ainda, certificação e programas de treino para o Canal
A HP Inc destacou a sua agenda de transformação digital, a estratégia de entrada no mercado orientada por insights e os melhoramentos nos serviços de capacitação para os Parceiros. O Canal de vendas de tecnologia está a passar por uma mudança na medida em que os hábitos de compra dos consumidores e comerciais evoluem. Com o objetivo de impulsionar o crescimento dos Parceiros para lá de 2020, a empresa partilhou a sua estratégia para navegar nas mudanças dramáticas que estão a ocorrer e preparar os Parceiros com conhecimento e expertise para otimizar a receita e custos e manter os seus negócios à prova do futuro. HP Sales CentralPara permitir uma experiência de venda mais perfeita, a HP Inc anunciou a fusão dos portais HP Sales Center (HPSC) e Partner First numa única experiência, proporcionando aos Parceiros o acesso imediato aos materiais da empresa e uma experiência “click one and done”. O portal, que estará no HP Sales Central Umbrella, oferece um construtor de apresentações altamente intuitivo e recursos de personalização de espaço de trabalho. Uma das novas adições mais interativas ao HPSC é uma nova capacidade de chatbot que funciona como um assistente de conversação em IA. O HP Chatbot fornece respostas a todas as consultas relacionadas a uma busca de produtos HP por mais de 80 mil SKU ativos em todo o portfólio da HP, permitindo que os parceiros naveguem facilmente pelos produtos com muito mais rapidez. A HP também irá lançar um novo recurso Gamification-as-a-Service, disponível nas versões móvel e desktop do HP Sales Central. O novo programa incentiva os utilizadores a participarem num ambiente de aprendizagem interativo complementado com desafios, competições, recompensas, reconhecimento e uma loja virtual para resgatar os pontos do programa. O site unificado é lançado em meados de abril com funcionalidade completa de sites legacy durante o ano. Financiamento e Plataforma Wise for ChannelOs clientes estão a procurar experiências de compra não lineares e lideradas por serviços e a HP afirma que está preparada para ajudar os seus Parceiros a fazer a transição para esses modelos de vendas em evolução. Consumidores e clientes comerciais estão a mover-se rapidamente em direção a uma economia de partilha e consumo de produtos de maneiras completamente diferentes, o que requer uma mudança para modelos baseados em resultados ou orientados ao consumo. A HP apresentou uma série de melhorias de infraestrutura otimizadas para modelos de negócios liderados por serviços através dos melhoramentos do Canal: soluções de financiamento da marca HP, treino especializado, insights sobre o comportamento de compra e recursos online. À medida que o setor se movimenta cada vez mais para o XaaS, ou Everything-as-a-Service, o leasing e o financiamento sustentam a abordagem da HP às vendas lideradas por serviços - ajudando a empresa a acelerar as suas ofertas de serviços e soluções. Deste modo, a empresa introduziu o HP Integrated Financial Solutions, a solução de finanças da marca da HP para fornecer aos Parceiros mais flexibilidade para acelerar rapidamente os seus negócios baseados em serviços e ajudar a garantir receitas recorrentes e de longo prazo. O HP Integrated Financial Solutions pode fornecer opções como aprovação instantânea de crédito, aplicações móveis, gestão automatizada de documentos e assinatura eletrónica e faturação para agilizar e aprimorar a experiência do cliente. A HP lançará o programa nos próximos meses, trabalhando em parceria com alguns dos principais fornecedores de soluções financeiras do mundo. Para ajudar ainda mais o ecossistema de Parceiros, a HP lançou a plataforma Wise for Channel, que facilita o acesso a informações técnicas, treino, vídeos de instruções, manuais de serviço e avisos. Imediatamente disponível através do portal Partner First, a plataforma Wise for Channel está pronta para ser utilizada em dispositivos móveis. |