2016-9-16
A atualização do HP Partner First pretende ajudar os Parceiros na concretização dos seus negócios, facilitando o processo negocial com a HP.
O HP Partner First inclui agora três níveis: Platinum, Gold e Silver, o que permite à HP focar-se a cem por cento nas necessidades dos seus Parceiros em cada um dos três níveis. A HP está também a reforçar os seus Parceiros de Distribuição para aumentar o suporte disponibilizado aos HP Business Partners, com o objetivo de proporcionar mais conhecimentos, ampliar redes de contacto e entregar flexibilidade que lhes permita ir ao encontro das necessidades do seu negócio. “O nosso Canal de revendedores é fundamental para o crescimento continuado da HP e queremos dotar os nossos parceiros de ferramentas que lhes permitam fazer crescer o negócio”, indica Jos Brenkel, diretor de Global Sales Strategy e Operations da HP. “Remodelámos o programa Partner First com base no feedback dos parceiros e agora temos um programa que oferece a visão e as ferramentas que eles precisam para crescer e evoluir no mercado”. Com o HP Partner First, os Parceiros de cada um dos níveis têm a oportunidade de explorar novas áreas de negócio, com respetivos volume de vendas, integração de sistemas globais e soluções especializadas. Esta nova estruturar pretende ajudar os Parceiros a potenciar as suas vendas e proporcionar as melhores oportunidades dentro da sua área de conhecimento e ir ao encontro das necessidades dos clientes. As áreas de negócio de volume são em consumíveis de impressão, impressoras e PCs. Existe outra área para integradores de sistemas e áreas de especialização que permitem aos Parceiros desenvolver as suas competências em torno de produtos, serviços e soluções contratuais. Através das especializações, os parceiros podem adquirir conhecimento em ofertas alinhadas com as tendências atuais da Indústria. Novas áreas de foco – incluindo a impressão A3, o Device-as-a-service, a mobilidade e impressão 3D – serão lançadas na primeira metade de 2017. Para manter os seus Parceiros motivados, o renovado rograma HP Partner First inclui também um modelo de compensação simplificado e standardizado globalmente. A nova estrutura elimina redundâncias, inclui menos variáveis sobre as quais os Parceiros são avaliados e está focada em três categorias principais: compensação principal, especializações e novas oportunidades de negócio. “O objetivo das alterações que introduzimos no programa é o de posicionar todos os nossos parceiros – independentemente do seu nível no programa – para, de forma rápida, ganharem e crescerem em conjunto com a HP”. explica Thomas Jensen, vice-presidente e líder de worldwide channel sales strategy da HP. Mais ferramentas de marketing As ferramentas de marketing disponíveis on-line para Parceiros foi também atualizada e aumentada. O novo HP Co-Marketing Zone Plus (CMZ+) é um portal que permite ao Parceiros criar conteúdos de marketing personalizados e associados à marca HP. Os Parceiros podem utilizar o CMZ+ para criar campanhas podem carregar listas de clientes no sistema e lançar campanhas locais ou globais, utilizando um de cinco módulos online: co-branded collateral marketing; electronic direct mail (EDM) marketing; microsite marketing; marketing de eventos ou gestão de marketing – diretamente do portal. Assim que as campanhas são executadas através do CMZ+, os Parceiros podem controlar a eficácia, o retorno do investimento (ROI), o desempenho e o desenvolvimento dos planos.. Social Selling Para aproveitar a crescente influência das redes sociais nos compradores, a HP anunciou o novo Social Media Center (SMC) como parte do HP Sales Central. O SMC agrega conteúdo estratégico da indústria sobre uma variedade de tópicos e novidades da HP, que os seus Parceiros podem partilhar com os seus seguidores nos principais canais de redes sociais. Oferecendo uma variedade de conteúdo personalizável, o SMC ajuda os Parceiros a posicionarem-se como especialistas nas suas esferas sociais de influência. O Social Media Center faz parte de um projeto piloto levado a cabo este ano e será lançado gradualmente para os Parceiros em todo o mundo por volta do final do ano. |