2016-9-16

BIZ

HP atualiza Programa de Canal em nome de mais valor

A atualização do HP Partner First pretende ajudar os Parceiros na concretização dos seus negócios, facilitando o processo negocial com a HP.

HP atualiza Programa de Canal em nome de mais valor

O HP Partner First inclui agora três níveis: Platinum, Gold e Silver, o que permite à HP focar-se a cem por cento nas necessidades dos seus Parceiros em cada um dos três níveis. A HP está também a reforçar os seus Parceiros de Distribuição para aumentar o suporte disponibilizado aos HP Business Partners, com o objetivo de proporcionar mais conhecimentos, ampliar redes de contacto e entregar flexibilidade que lhes permita ir ao encontro das necessidades do seu negócio.

“O nosso Canal de revendedores é fundamental para o crescimento continuado da HP e queremos dotar os nossos parceiros de  ferramentas que lhes permitam fazer crescer o negócio”, indica Jos Brenkel, diretor de Global Sales Strategy e Operations da HP. “Remodelámos o programa Partner First com base no feedback dos parceiros e agora temos um programa que oferece a visão e as ferramentas que eles precisam para crescer e evoluir no mercado”.

Com o HP Partner First, os Parceiros de cada um dos níveis têm a oportunidade de explorar novas áreas de negócio, com respetivos volume de vendas, integração de sistemas globais e soluções especializadas. Esta nova estruturar pretende ajudar os Parceiros a potenciar as suas vendas e proporcionar as melhores oportunidades dentro da sua área de conhecimento e ir ao encontro das necessidades dos clientes.

As áreas de negócio de volume são em consumíveis de impressão, impressoras e PCs. Existe outra área para integradores de sistemas e áreas de especialização que permitem aos Parceiros desenvolver as suas competências em torno de produtos, serviços e soluções contratuais. Através das especializações,  os parceiros podem adquirir conhecimento em ofertas alinhadas com as tendências atuais da Indústria. Novas áreas de foco – incluindo a impressão A3, o Device-as-a-service, a mobilidade e impressão 3D – serão lançadas na primeira metade de 2017.

Para manter os seus Parceiros motivados, o renovado rograma HP Partner First inclui também um modelo de compensação simplificado e standardizado globalmente. A nova estrutura elimina redundâncias, inclui menos variáveis sobre as quais os Parceiros são avaliados e está focada em três categorias principais: compensação principal, especializações e novas oportunidades de negócio.

“O objetivo das alterações que introduzimos no programa é o de posicionar todos os nossos parceiros – independentemente do seu nível no programa – para, de forma rápida, ganharem e crescerem em conjunto com a HP”. explica Thomas Jensen, vice-presidente e líder de worldwide channel sales strategy da HP.

Mais ferramentas de marketing

As ferramentas de marketing disponíveis on-line para Parceiros foi também atualizada e aumentada. O novo HP Co-Marketing Zone Plus (CMZ+) é um portal que permite ao Parceiros criar conteúdos de marketing personalizados e associados à marca HP. Os Parceiros podem utilizar o CMZ+ para criar campanhas podem carregar listas de clientes no sistema e lançar campanhas locais ou globais, utilizando um de cinco módulos online: co-branded collateral marketing; electronic direct mail (EDM) marketing; microsite marketing; marketing de eventos ou gestão de marketing – diretamente do portal.

Assim que as campanhas são executadas através do CMZ+, os Parceiros podem controlar a eficácia, o retorno do investimento (ROI), o desempenho e o desenvolvimento dos planos..

Social Selling

Para aproveitar a crescente influência das redes sociais nos compradores, a HP anunciou o novo Social Media Center (SMC) como parte do HP Sales Central. O SMC agrega conteúdo estratégico da indústria sobre uma variedade de tópicos e novidades da HP, que os seus Parceiros podem partilhar com os seus seguidores nos principais canais de redes sociais. Oferecendo uma variedade de conteúdo personalizável, o SMC ajuda os Parceiros a posicionarem-se como especialistas nas suas esferas sociais de influência. O Social Media Center faz parte de um projeto piloto levado a cabo este ano e será lançado gradualmente para os Parceiros em todo o mundo por volta do final do ano.

ARTIGOS RELACIONADOS

HPE reforça incentivos aos Parceiros na EMEA
BIZ

HPE reforça incentivos aos Parceiros na EMEA

LER MAIS

Fim do Suporte ao Windows Server 2003 - Azlan orienta Parceiros da HP
SOFT

Fim do Suporte ao Windows Server 2003 - Azlan orienta Parceiros da HP

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha
BIZ

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha

LER MAIS

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.