2024-10-07
As soluções da HP Workforce procuram avançar na estratégia para proporcionar experiências superiores aos colaboradores
A divisão de Workforce Solutions da HP anunciou uma série de avanços concebidos para permitir que as empresas alcancem o crescimento através da oferta de experiências mais personalizadas e gratificantes. Como parte desta estratégia, a HP está a expandir o acesso à HP Workforce Experience Platform, dando aos gestores de IT acesso a ferramentas melhoradas, dados e conhecimentos para garantir que os seus colaboradores estão ligados e são produtivos. Para os clientes que pretendem que a HP faça a gestão do seu ambiente de TI, a empresa anuncia soluções de monitorização avançadas e a disponibilidade global dos HP Managed Collaboration Services, que corrigem proactivamente os incidentes antes que os colaboradores sejam afetados. E quando a tecnologia falha, a HP está a lançar um novo serviço que ajuda os colaboradores a voltarem a trabalhar rapidamente. A HP também está a introduzir um novo serviço para ajudar as empresas a aproveitar o poder da IA para aumentar a produtividade da força de trabalho e expandir os programas de renovação para impulsionar uma economia mais circular. “Estamos na intersecção de duas grandes tendências – IA e Trabalho Flexível – e ambas estão a ter um impacto profundo nas nossas vidas”, disse, em comunicado, Dave Shull, Presidente da HP Workforce Solutions. “Ao mesmo tempo, os colaboradores querem maior satisfação e as empresas querem maior produtividade. O nosso portfólio de software e soluções Future-Ready ajuda a orientar as empresas através desta mudança”. A HP Workforce Experience Platform - uma plataforma que antecipa e resolve de forma inteligente as fricções digitais em todos os pontos de extremidade dos colaboradores a partir de um único painel de controlo - está em versão beta privada há três meses, com mais de 270 mil dispositivos registados. A HP está agora a expandir o acesso, disponibilizando a Beta da Plataforma de Experiência da Força de Trabalho a clientes novos ou em renovação do HP Proactive Insights nos Estados Unidos, sem custos adicionais. Como parte da nova versão, a HP está a lançar novas funcionalidades que permitem aos clientes monitorizar, proteger e gerir o desempenho das impressoras em escala, para além dos PC. As novas capacidades de gestão do parque informático com base em IA e de análise de sentimentos dos colaboradores ajudarão a reduzir os pedidos de suporte de TI e o tempo de inatividade dos colaboradores através da deteção proativa de anomalias e de recomendações inteligentes. Além disso, a HP Workforce Experience Platform suporta integrações com o Microsoft Power BI, Power Automate e Tableau (já disponível), e planeia suportar o Microsoft Intune e o ServiceNow numa versão futura, permitindo que as TI aproveitem os dados da Workforce Experience Platform de forma fácil e segura nos seus fluxos de trabalho existentes. Isto significa que as TI têm uma visão mais holística do parque informático, melhor precisão dos dados e operações de TI mais personalizadas que ajudam a reduzir as despesas e a melhorar o retorno do investimento. À medida que as empresas procuram mudar o seu suporte de TI de uma abordagem reativa para uma abordagem proactiva, a HP anuncia capacidades avançadas de Monitorização e Gestão - possibilitadas por novos centros de controlo globais - para ajudar os clientes a monitorizar e gerir dispositivos HP e não-HP em todo o mundo, incluindo a deteção e correção de incidentes. Aproveitando a telemetria, a HP monitoriza milhares de pontos de dados em equipamentos de salas de conferência, impressoras e PC. Isto permite que os especialistas de serviço da HP detetem e identifiquem problemas e tomem medidas remotas para remediar proactivamente os incidentes antes que os colaboradores sejam afetados. Estes HP Managed Services estão disponíveis globalmente para os clientes de soluções geridas da HP e são vendidos através de canais diretos. Os dados mostram que 90% dos colaboradores preferem trabalho flexível ou híbrido4. Os colaboradores também passaram a esperar o mesmo nível de suporte remoto que receberiam num escritório. Mas as ferramentas de suporte remoto existentes nem sempre conseguem resolver o problema, como quando um PC falha e não reinicia. Para ajudar a reduzir o tempo e a frustração envolvidos no restabelecimento da produtividade, tanto para os colaboradores híbridos como para as TI, a HP está a introduzir um novo serviço de correção out-of-band da HP, a tecnologia de correção remota mais avançada da indústria, que permite que mais problemas de PC sejam corrigidos remotamente do que nunca - mesmo que o PC não arranque. A HP é o primeiro fabricante de PC a utilizar a tecnologia out-of-band para se ligar de forma segura a PC remotos abaixo do SO, utilizando uma ligação encriptada na nuvem. Isto permite aos agentes de suporte da HP o controlo total do teclado, vídeo e rato (KVM) para diagnosticar e corrigir problemas mais complexos, como falhas de arranque, problemas de imagem e de BIOS - praticamente sem assistência do utilizador final. Espera-se que este serviço de correção, pioneiro na indústria, esteja disponível ainda este ano na América do Norte e na UE como complemento de um pacote HP Essential, Premium ou Premium+ Support na compra de qualquer novo PC com Intel vPro diretamente à HP ou a um revendedor autorizado. A HP planeia expandir a disponibilidade do serviço para outros PC comerciais nos próximos meses. |