2024-10-07

BIZ

HP apresenta soluções para aumentar produtividade e colaboração

As soluções da HP Workforce procuram avançar na estratégia para proporcionar experiências superiores aos colaboradores

HP apresenta soluções para aumentar produtividade e colaboração

A divisão de Workforce Solutions da HP anunciou uma série de avanços concebidos para permitir que as empresas alcancem o crescimento através da oferta de experiências mais personalizadas e gratificantes.

Como parte desta estratégia, a HP está a expandir o acesso à HP Workforce Experience Platform, dando aos gestores de IT acesso a ferramentas melhoradas, dados e conhecimentos para garantir que os seus colaboradores estão ligados e são produtivos. Para os clientes que pretendem que a HP faça a gestão do seu ambiente de TI, a empresa anuncia soluções de monitorização avançadas e a disponibilidade global dos HP Managed Collaboration Services, que corrigem proactivamente os incidentes antes que os colaboradores sejam afetados.  E quando a tecnologia falha, a HP está a lançar um novo serviço que ajuda os colaboradores a voltarem a trabalhar rapidamente.  A HP também está a introduzir um novo serviço para ajudar as empresas a aproveitar o poder da IA para aumentar a produtividade da força de trabalho e expandir os programas de renovação para impulsionar uma economia mais circular. 

Estamos na intersecção de duas grandes tendências – IA e Trabalho Flexível – e ambas estão a ter um impacto profundo nas nossas vidas”, disse, em comunicado, Dave Shull, Presidente da HP Workforce Solutions.  “Ao mesmo tempo, os colaboradores querem maior satisfação e as empresas querem maior produtividade.  O nosso portfólio de software e soluções Future-Ready ajuda a orientar as empresas através desta mudança”.

A HP Workforce Experience Platform - uma plataforma que antecipa e resolve de forma inteligente as fricções digitais em todos os pontos de extremidade dos colaboradores a partir de um único painel de controlo - está em versão beta privada há três meses, com mais de 270 mil dispositivos registados. A HP está agora a expandir o acesso, disponibilizando a Beta da Plataforma de Experiência da Força de Trabalho a clientes novos ou em renovação do HP Proactive Insights nos Estados Unidos, sem custos adicionais.

Como parte da nova versão, a HP está a lançar novas funcionalidades que permitem aos clientes monitorizar, proteger e gerir o desempenho das impressoras em escala, para além dos PC.  As novas capacidades de gestão do parque informático com base em IA e de análise de sentimentos dos colaboradores ajudarão a reduzir os pedidos de suporte de TI e o tempo de inatividade dos colaboradores através da deteção proativa de anomalias e de recomendações inteligentes. 

Além disso, a HP Workforce Experience Platform suporta integrações com o Microsoft Power BI, Power Automate e Tableau (já disponível), e planeia suportar o Microsoft Intune e o ServiceNow numa versão futura, permitindo que as TI aproveitem os dados da Workforce Experience Platform de forma fácil e segura nos seus fluxos de trabalho existentes. Isto significa que as TI têm uma visão mais holística do parque informático, melhor precisão dos dados e operações de TI mais personalizadas que ajudam a reduzir as despesas e a melhorar o retorno do investimento.

À medida que as empresas procuram mudar o seu suporte de TI de uma abordagem reativa para uma abordagem proactiva, a HP anuncia capacidades avançadas de Monitorização e Gestão - possibilitadas por novos centros de controlo globais - para ajudar os clientes a monitorizar e gerir dispositivos HP e não-HP em todo o mundo, incluindo a deteção e correção de incidentes.

Aproveitando a telemetria, a HP monitoriza milhares de pontos de dados em equipamentos de salas de conferência, impressoras e PC. Isto permite que os especialistas de serviço da HP detetem e identifiquem problemas e tomem medidas remotas para remediar proactivamente os incidentes antes que os colaboradores sejam afetados. Estes HP Managed Services estão disponíveis globalmente para os clientes de soluções geridas da HP e são vendidos através de canais diretos.

Os dados mostram que 90% dos colaboradores preferem trabalho flexível ou híbrido4. Os colaboradores também passaram a esperar o mesmo nível de suporte remoto que receberiam num escritório.  Mas as ferramentas de suporte remoto existentes nem sempre conseguem resolver o problema, como quando um PC falha e não reinicia.

Para ajudar a reduzir o tempo e a frustração envolvidos no restabelecimento da produtividade, tanto para os colaboradores híbridos como para as TI, a HP está a introduzir um novo serviço de correção out-of-band da HP, a tecnologia de correção remota mais avançada da indústria, que permite que mais problemas de PC sejam corrigidos remotamente do que nunca - mesmo que o PC não arranque.  A HP é o primeiro fabricante de PC a utilizar a tecnologia out-of-band para se ligar de forma segura a PC remotos abaixo do SO, utilizando uma ligação encriptada na nuvem. Isto permite aos agentes de suporte da HP o controlo total do teclado, vídeo e rato (KVM) para diagnosticar e corrigir problemas mais complexos, como falhas de arranque, problemas de imagem e de BIOS - praticamente sem assistência do utilizador final.

Espera-se que este serviço de correção, pioneiro na indústria, esteja disponível ainda este ano na América do Norte e na UE como complemento de um pacote HP Essential, Premium ou Premium+ Support na compra de qualquer novo PC com Intel vPro diretamente à HP ou a um revendedor autorizado. A HP planeia expandir a disponibilidade do serviço para outros PC comerciais nos próximos meses.

ARTIGOS RELACIONADOS

HP apresenta novos computadores com funcionalidades de IA integradas
HARD

HP apresenta novos computadores com funcionalidades de IA integradas

LER MAIS

HP adquire Vyopta para impulsionar insights de IA e gestão digital
BIZ

HP adquire Vyopta para impulsionar insights de IA e gestão digital

LER MAIS

HP Portugal nomeia Renato Graça como novo Diretor de Marketing
BIZ

HP Portugal nomeia Renato Graça como novo Diretor de Marketing

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA
BIZ

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA

LER MAIS

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades
BIZ

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades

LER MAIS

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha
BIZ

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.