Rui Damião em 2020-7-15
O HP Amplify dá aos Parceiros toda a informação, capacidades e ferramentas necessárias para promover o crescimento na era digital através de um novo Programa de Parceiros com uma estrutura simplificada e de fácil navegação
A HP anunciou o HP Amplify, o seu novo Programa de Parceiros. Este Programa foi pensado para ajudar os Parceiros a crescer e a disponibilizar experiências consistentes aos clientes finais. O HP Amplify foi, de acordo com a HP, “concebido com uma estrutura única e integrada” onde a HP disponibiliza as informações, as capacidades e as ferramentas de colaboração necessárias para assegurar o crescimento do negócio. A HP pretende remover a complexidade dos Programas de Canal ao permitir que os Parceiros tirem proveito dos vários benefícios, ao mesmo tempo que se envolvem com os seus clientes a um nível mais profundo. Synergy e PowerO Programa de Canal da HP tem, agora, apenas duas vias distintas: o Synergy e o Power. As duas vias vão ter níveis de compensação claros onde a HP dará flexibilidade aos Parceiros para investirem em serviços de valor agregado e em novas capacidades. Explica a HP que, quanto mais um Parceiro investir nestas capacidades, maior a oportunidade de ser recompensado. Numa conferência de imprensa virtual, a HP explicou que o Synergy foi construído a pensar na maioria dos Parceiros que inclui poucos requerimentos necessários para entrar. Em termos de benefícios, encontram-se perto dos benefícios standard do portal de Parceiros e de sales training. O Synergy dá, também, acesso a especializações dentro do universo HP. Já o Power foi construído a pensar nos Parceiros que estão dispostos a investir numa maior colaboração e, como tal, vão receber recompensas e capacidades adicionais. Com esta via, a HP dá acesso aos Parceiros ao portfólio de serviços geridos e fornece insights baseados em dados. Se no Synergy os Parceiros têm um menor investimento, mas simultaneamente um menor risco, no Power a HP acredita que com um maior investimento é possível ganhar mais e ter mais. A HP refere que os Parceiros podem escolher onde e como querem participar neste Programa com base na sua disponibilidade para investir em performance e colaboração e nas suas expectativas. No Power, a HP dará recompensas e incentivos maiores, para além de suporte técnico e de marketing e sales insights. No segmento Power Services, os Parceiros têm acesso ao portfólio de managed services, como referido, o que aumenta a oportunidade para receitas recorrentes. Evolução das estratégiasO HP Amplify foi concebido para garantir estratégias evolutivas de abordagem do mercado para alimentar uma combinação de modelos comerciais transacionais, contratuais e híbridos. Assim, este Programa foca-se no desempenho, nas capacidades e na colaboração. Numa altura em que o modelo tradicional de vendas foi revertido, também o modelo de compensação do Canal sofreu alterações. O novo Programa continuará a recompensar os Parceiros com base em metas e volume, mas o HP Amplify apresenta um sistema de métricas e compensação que valoriza os esforços estratégicos que os Parceiros levam a cabo durante todo o processo holístico de vendas. Além do volume de vendas, o HP Amplify vai compensar os Parceiros com base em novas capacidades, incluindo o investimento e o desenvolvimento de funcionalidades digitais, capacidade de prestação de serviços, experiências de comércio eletrónico / omnicanal e colaboração segura de dados. O HP Amplify foi projetado para transformar a análise de dados em abordagens mais profundas que inspiram novas estratégias e garantem inovação. A HP vai colaborar com os Parceiros para melhorar as suas capacidades digitais para fornecer uma experiência mais consistente ao cliente em múltiplos canais e equipar os parceiros com informação relevante sobre áreas de melhoria na experiência com o cliente. Data de lançamentoDepois deste anúncio, a HP vai começar a trabalhar de perto com os Parceiros nos próximos meses para partilhar os detalhes sobre o novo Programa e assegurar que o Canal se encontra preparado para esta transição. O novo programa entra em vigor em todo o mundo (com exceção da China) no dia 1 de novembro de 2020. Nesta altura, todos os Parceiros comerciais da HP transitam para o novo Programa. |