2016-1-11
A GTI anunciou a aquisição da Diode, que até ao momento pertencia ao Banco CEISS, complementando assim o seu portfólio de serviços e soluções.
Está previsto que ambas as empresas permaneçam como entidades independentes, uma vez que o valor acrescentado da Diode reside na sua especialização, desenvolvendo-se a todo o momento sinergias financeiras e otimização na subcontratação de serviços de ambas empresas ao pertencer ao mesmo grupo.
“A operação de compra de uma entidade como a Diode permite-nos garantir uma presença de relevo nos segmentos tecnológicos de identificação automática e mobilidade profissional, comunicações e Internet of Things, reforçando a nossa posição no mercado nacional e internacional pela mão de uma empresa líder como a Diode.” revela Juan Pablo Rossi, presidente da GTI Software & Networking.
Agustín Alarcón, director geral da Diode, que apesar deste processo de aquisição, irá manter o seu cargo, reforça: “esta operação conduz a uma nova etapa da Diode que nos permitirá potenciar o nosso crescimento reforçando a nossa atividade e liderança no mercado com o apoio financiero e estratégico de um dos distribuidores chave no mercado espanhol, português, e Norte de África. O objetivo é oferecer mais serviços e com maior valor acrescentado, objetivo que será mais fácilmente atingido com uma conjugação de forças entre a Diode e a GTI.”
A nível internacional esta operação também se irá refletir. Recentemente, a GTI abriu em Casablanca um escritório para responder a todas as necessidades do mercado a Norte de África, formado por 24 países. Assim, a chegada da Diode a esta zona comercial será possível pela mão da GTI, operando como entidade independente.
Entre os objetivos desta aquisição da GTI, está a expansão para novos segmentos tecnológicos em que a especialização e o conhecimento da tecnologia, são elementos muito importantes em estruturas desenvolvidas para oferecer serviços de valor acrescentado mais avançados. Esta visão de mercado que permitiu que as duas entidades unissem forças para alcançar uma maior cobertura do mercado com estruturas independentes.
A Diode, que já existe desde 1975, pretende conferir valor acrescentado aos seus parceiros e clientes mediante uma dedicação de recursos técnicos e comerciais altamente especializados. A companhia conta com áreas de especialização tais como, identificação automática e mobilidade profissional.
Devido ao domínio nas áreas de comunicações e Internet of Things, a Diode complementa a oferta de soluções e serviços da GTI, incluindo novos fabricantes.
É o caso concreto do portfólio disponível em identificação automática, na qual se incluem produtos e soluções de mobilidade (terminais móveis), scanners e impressoras de código de barras, leitores de RFID, leitores de cartão de chip, biometria, ou na área das telcos, as soluções mais inovadoras ao nível do Wifi profissional, todo o tipo de ambientes wireless, equipas GPON (redes de fibra óptica), entre outros e também em tecnologias para IoT (ou M2M) inúmeras soluções para a comunicação e gestão de ativos móveis ou redes massivas de sensores (routers 2, 3 y 4G, redes Xbee, GPS, etc).