2017-3-14

BIZ

GSTEP termina 2016 com 71% de crescimento

Após ter fechado 2016 com uma faturação de 5,3 milhões de euros e um crescimento de 71%, a Gstep prepara-se este ano para alavancar os seus resultados através da aposta estratégica nos mercados externos, sobretudo em Espanha e África

GSTEP termina 2016 com 71% de crescimento

Face aos resultados intermédios, a empresa já tinha revisto em alta as previsões para o ano transato, de 3,5 para 5 milhões de euros, mas, ainda assim, conseguiu superar as suas expetativas. A área que mais se destacou em termos de faturação foi a de Business Intelligence (BI), embora, em termos de crescimento, a área de EPM (Enterprise Performance Management) tenha verificado melhores resultados. Um dos principais fatores que contribuiu para os resultados da GSTEP foi o seu crescimento em várias indústrias e tecnologias, o que permitiu conquistar perto de duas dezenas de novos clientes.

Destaque ainda para a continuação do reforço de parcerias com empresas nacionais e internacionais não especializadas em BI, EPM e Business Analytics. “Estas parcerias levaram-nos a novos clientes, com grande sucesso para as várias partes envolvidas, pelo que continuamos a acreditar que esta é uma fórmula de futuro e que trará muitos mais sucessos para a GSTEP e os seus Parceiros”, conta Carlos Cardoso, CEO da GSTEP.

Em termos internacionais, o negócio da GSTEP conheceu um crescimento acentuado no Sudoeste Africano e no mercado espanhol, “que também está a abrir boas oportunidades”, revela Carlos Cardoso. “É o resultado da nossa aposta na internacionalização e da nossa estratégia além-fronteiras”, acrescenta o responsável. Uma aposta que está a dar os seus frutos, como comprova o peso do negócio internacional nos resultados da empresa que, segundo Carlos Cardoso, “está mais visível e com um volume significativo”.

A Gstep já traçou os seus objetivos para 2017. A empresa pretende continuar a expandir-se e a consolidar a sua posição nos mercados externos, nomeadamente "no Sudoeste Africano, em Espanha e na Europa Ocidental, tendo como objetivo principal para 2017, o reforço da posição da Gstep no mercado espanhol”, revela o CEO.

Para acompanhar este crescimento, e tendo em conta todos os projetos em curso e os acabados de conquistar, a Gstep “prevê um crescimento de 15% em recursos humanos, baseado em contratações que irão incidir nas 3 áreas core: BI, EPM e Business Analytics”, desvenda Carlos Cardoso.

Um crescimento em quantidade que a empresa pretende que seja também em qualidade. Para isso, a GSTEP tem vindo a fazer um investimento efetivo na formação e certificação dos seus colaboradores junto dos Parceiros tecnológicos, tendo, nos últimos meses, atingido uma média de duas certificações por mês.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mónica Gonçalves é a nova manager de EPM da GSTEP
BIZ

Mónica Gonçalves é a nova manager de EPM da GSTEP

LER MAIS

GSTEP regista crescimento em 2015 e aumenta número de colaboradores
BIZ

GSTEP regista crescimento em 2015 e aumenta número de colaboradores

LER MAIS

GSTEP fecha primeiro semestre com volume de negócios de 2 milhões de euros
BIZ

GSTEP fecha primeiro semestre com volume de negócios de 2 milhões de euros

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.