2016-3-29
A GSTEP terminou 2015 com um volume de negócios de 3,1 milhões de euros, tendo superado o objetivo de 3 milhões que havia previsto
Para estes resultados os clientes externos foram fundamentais, uma vez que contribuíram para cerca de 25 por cento do volume de negócios da empresa.
Além de ter superado os números estimados para 2015, a empresa, especialista em Business Intelligence, aumentou o número de colaboradores em 50 por cento face a 2014, aumento que se prendeu com a aposta em formação especializada direcionada aos seus colaboradores e com o reforço dos quadros séniores.
Ao nível da oferta, a GSTEP alargou o leque de soluções baseadas em tecnologia Oracle, MicroStrategy, SAS e Qlikview, tanto em Portugal como nos mercados externos. "Reforçámos as parcerias com empresas nacionais e internacionais não especializadas em BI, consolidando assim o reconhecimento da especialização GSTEP por parte dos outros players do mercado IT", salienta Carlos Cardoso, CEO da GSTEP.
"Estas parcerias levaram-nos a novos clientes, com grande sucesso para as várias partes envolvidas, pelo que continuamos a acreditar que esta é uma fórmula de futuro e que trará muitos mais sucessos para a GSTEP e os seus parceiros", acrescenta o responsável.
Entre os novos clientes conquistados em 2015, destacam-se os setores da Banca e Seguros, Saúde, Hospitality e Administração Pública.
Para este ano, as principais apostas passam por "consolidar a liderança em Business Intelligence (BI) e Enterprise Performance Management (EPM), em múltipla tecnologia" e também por "ganhar liderança no Analytics, aposta de vários anos que começa a trazer frutos em vários clientes novos, que já nos selecionaram como parceiros", adianta Carlos Cardoso.
Ainda em 2016, a empresa sisa alcançar um volume de negócios de 3,5 milhões de euros, sedimentar o negócio em África, entrar no mercado espanhol e ainda ter em consideração o mercado do Reino Unido e Suiça.