2022-11-05
De acordo com a empresa, os resultados são fruto da aposta na resiliência operacional e em ferramentas de crescimento diversificadas
O Grupo Lenovo anunciou os resultados do segundo trimestre, que revelam um aumento na rentabilidade em termos homólogos pelo décimo trimestre consecutivo. O resultado líquido do segundo trimestre cresceu 6% comparativamente ao ano passado para 541 milhões de dólares e as receitas do Grupo cresceram para 17,1 mil milhões de dólares, um aumento de 3% em termos homólogos. Todas as unidades de negócio da empresa contribuíram com lucros operacionais positivos, demonstrando novos progressos no sentido do objetivo do Grupo de duplicar a rentabilidade a médio prazo. Adicionalmente, as ferramentas de crescimento diversificadas continuam a impulsionar um forte desempenho tanto com o negócio das soluções e serviços, como com o negócio das infraestruturas, vendo um crescimento homólogo elevado, de dois dígitos. Os negócios e serviços não PC representam agora mais de 37% do total das receitas do Grupo, que continua empenhado em duplicar os investimentos em Investigação e Desenvolvimento (I&D) a médio-prazo, tendo crescido a despesa em I&D em 15% em termos homólogos neste trimestre. Embora os atuais desafios externos persistam, a Lenovo vê oportunidades de longo prazo construídas na sua fundação de ‘New IT’ – cliente, edge, nuvem, rede e inteligência – à medida que as tendências globais de digitalização e transformação inteligente aceleram. Yuanqing Yang, presidente e CEO da Lenovo, afirma que a empresa “apresentou uma vez mais resultados sólidos, mesmo num mercado global desafiante, conseguindo uma melhoria de rentabilidade homóloga pelo décimo trimestre consecutivo e aumentando a receita em quase 3% (em moeda constante) ano a ano”. “Para a Lenovo, estes resultados comprovam que a nossa previsão estratégica, a resiliência operacional e o investimento consistente em motores de crescimento diversificados prepararam-nos bem para tempos desafiantes. Quer os mercados tradicionais estejam em expansão ou a contrair, a Lenovo cumpre consistentemente os seus compromissos e supera as expectativas de mercado”, conclui o CEO. |