2023-2-23
As receitas do grupo de empresas não PC atingiram um máximo de 41%. O Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo e do Infrastructure Solutions Group obteve um máximo recorde de 1,8 mil milhões de dólares e 2,9 mil milhões de dólares, respetivamente
O Grupo Lenovo obteve receitas de 15,3 mil milhões de dólares e um resultado líquido de 437 milhões de dólares no terceiro trimestre 2022/23. Em relação às receitas do grupo de empresas não PC, estas atingiram um máximo de 41%. O Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo (SSG) e o Infrastructure Solutions Group (ISG) atingiram máximos recorde de 1,8 mil milhões de dólares e 2,9 mil milhões de dólares, respetivamente, o que representa um aumento de mais de 23% e 48%, comparativamente ao ano anterior. De acordo com os dados de ativação de 2022, a procura real no mercado de PC é melhor do que os dados da indústria de envio. No segundo semestre de 2023 é expectável que este setor estabilize a um nível superior ao da pré-pandemia. “Os resultados sólidos de hoje demonstram que a nossa estratégia de transformação liderada por serviços está a dar frutos. Os nossos motores de crescimento diversificados de negócios não-PC representam agora mais de 40% das receitas do nosso grupo e estão a impulsionar uma rentabilidade consistente. Apesar do complexo ambiente macro, mantivemos a nossa liderança de mercado em Computadores. Continuo confiante de que a nossa estratégia clara, resiliência operacional, liquidez saudável e investimento contínuo em inovação assegurarão que podemos proporcionar um crescimento sustentável a longo prazo e uma melhor rentabilidade”, revelou Yuanqing Yang, presidente e CEO da Lenovo. Relativamente ao mercado de serviços de IT, este deverá manter-se forte, com o crescimento dos serviços geridos para cloud, on-prem e edge. Em 2025, é expectável que o mercado de servidores atinja 13 mil milhões de dólares. No caso do mercado de infraestruturas de ponta, este deverá crescer 17%, atingindo os 37 mil milhões de dólares, com o mercado de armazenamento a ultrapassar os 35 mil milhões de dólares. De forma a manter a sua competitividade, o Grupo continua a tomar medidas proativas como o investimento em motores de crescimento de alta margem e a redução de despesas operacionais de taxa de execução, para além do investimento em I&D e sustentabilidade. |