2018-7-25
No Google Cloud Next ’18, a tecnológica anunciou um conjunto de novidades e melhorias integradas no seu Programa de Canal, focado agora na especialização de revendedores em software as a service (SaaS) e integração de IT
O Google Cloud Next ’18 começou ontem, dia 24 de julho, e estende-se até ao dia 26, em São Francisco, EUA. Durante o evento, estão em destaque os principais vetores de inovação a que as empresas têm de estar atentas, com a cloud no centro das atenções do certame. Em questões de inovação, a Google Cloud não esqueceu os Parceiros e aproveitou o evento para anunciar as linhas estratégicas por onde quer guiar o seu Canal nos próximos tempos. A mensagem da Google cloud foi clara: a tecnológica quer especializar os Parceiros em Software as Service (SaaS) e integração de IT. A Google Cloud está também à procura de expandir o seu ecossistema de Parceiros, tanto local como globalmente. Numa altura em que muitas empresas estão a imergir na transformação digital e estão a utilizar a cloud como veículo de inovação, a Google Cloud quer ser capaz de lhes disponibilizar Parceiros que as ajudem durante a sua jornada de migração para a cloud, oferecendo suporte também para o próprio desenvolvimento de soluções na plataforma da Google Cloud. A tecnológica apontou também o Canal como uma parte crucial na missão da Google quando se trata de atrair mais empresas para sua cloud. A Google multiplicou por dez, desde o início de 2017, o seu ecossistema de Parceiros, tendo dobrado também os seus recursos internos como forma de absorver esse crescimento. Por meio de alianças com líderes de TI, como a Cisco, SAP, Intel e Salesforce, a Google Cloud está a expandir os seus negócios por meio de revendedores, numa estratégia baseada, em grande parte, em novos acordos globais e locais com integradores importantes, como a Accenture, Deloitte e KPMG. O Google Cloud aumentou ainda os níveis de especialização para melhorar a relação entre os Parceiros e seus clientes corporativos. |