2018-11-12

BIZ

Google Cloud anuncia novas ferramentas para a IA

As novas ferramentas da Google Cloud visam democratizar o acesso ao Machine Learning e colocar a tecnologia ao alcance de todos os negócios. Os novos Hub AI e Kubeflow Pipelines querem ajudar os data scientists a escalar os seus esforços e ajudar as organizações a tirar o máximo partido do seu trabalho e a torná-lo acessível aos seus programadores e engenheiros

Google Cloud anuncia novas ferramentas para a IA

O novo AI Hub é um destino único para conteúdos de machine learning plug-and-play, incluindo pipelines, notebooks Jupyter, módulos TensorFlow, entre outros. Disponibiliza publicamente, a qualquer empresa recursos, de ML desenvolvidos pelo Google Cloud AI, pelo Google Search e por outras equipas dentro da Google. O AI Hub permite ainda às empresas carregar e partilhar recursos de ML dentro das suas próprias organizações. Isto visa facilitar a reutilização de pipelines pelas empresas, bem como a respetiva implementação em produção no GCP ou em infraestruturas híbridas utilizado o sistema Kubeflow Pipeline -  em apenas algumas etapas.

Em alpha, o Hub AI irá disponibilizar estes recursos e controlos de partilha privados desenvolvidos pela Google, enquanto a a versão beta será expandida para incluir mais tipos de ativos e uma ampla variedade de conteúdo público, incluindo soluções de Parceiros.

Não é suficiente disponibilizar um local onde as organizações possam descobrir, partilhar e reutilizar recursos de ML. As empresas também precisam de uma forma de os criar e "empacotar" para estes sejam o mais úteis possível, e para o maior número de utilizadores internos. A Google desenvolveu, por isso, o Kubeflow Pipelines.

O Kubeflow Pipelines é um novo componente do Kubeflow, um projeto de código aberto iniciado pela Google, que codifica o código ML da mesma forma que quando se cria uma aplicacão de modo a que possa ser reutilizável para outros utilizadores em toda a organização.

O Kubeflow Pipelines fornece um ambiente de trabalho para se compor, implementar e gerir fluxos de trabalho de ML reutilizáveis end to end, tornando-o numa solução híbrida sem bloqueio, desde a criação de protótipos até à respetiva produção.

ARTIGOS RELACIONADOS

Google multada em 4,34 mil milhões de euros pela Comissão Europeia
SOFT

Google multada em 4,34 mil milhões de euros pela Comissão Europeia

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cegid anuncia aquisição da PHC Business Software
BIZ

Cegid anuncia aquisição da PHC Business Software

LER MAIS

Claranet Portugal adquirida pela Nos
BIZ

Claranet Portugal adquirida pela Nos

LER MAIS

Mercado global de software de produtividade deve atingir 119,4 mil milhões de dólares até 2029
BIZ

Mercado global de software de produtividade deve atingir 119,4 mil milhões de dólares até 2029

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.