2016-2-04

BIZ

Generix desmaterializa workflow em laboratório farmacêutico

A Generix Group anunciou que a sua plataforma de comunicação foi implementada nos laboratórios farmacêuticos Boiron em Portugal, para a desmaterialização de fluxos de encomendas e faturação.

Generix desmaterializa workflow em laboratório farmacêutico

A solução visa a desmaterialização de encomendas e facturação do laboratório farmacêutico

Com crescimento acentuado da do  sua atividade do laboratório farmacêutico Boiron em Portugal, a empresa enfrenta simultaneamente novos desafios: desde a gestão do volume crescente de informação logística, comercial e financeira transacionada diariamente com os seus parceiros de negócio, à adaptação aos regulamentos e proteção dos seus dados eletrónicos. “O crescimento de 50% da Boiron em Portugal nos últimos dois anos, levou à necessidade de repensar a forma como nos relacionamos com os principais players do mercado, sobretudo com os armazenistas”, afirma João Pedro Jorge, Responsável Administrativo e Financeiro da Boiron Portugal.

Num setor tão competitivo como o farmacêutico, para ganhar vantagem competitiva e manter o crescimento sustentável, a Boiron procurou o investimento inteligente em inovação e tecnologia. “Dado o grande número de troca de informação e de documentos entre os parceiros comerciais e a Boiron, percebemos que era tempo de reduzir o tempo dedicado a certas tarefas (receção e inserção manual de encomendas, por exemplo), reduzir custos de vária ordem e, por fim, libertar tempo dos colaboradores para a realização de outras tarefas”.  
Para o efeito, selecionou a plataforma de comunicação da Generix Group para homogeneizar a troca eletrónica de encomendas com a cadeia de armazenistas e a solução Ecofatura para desmaterialização das faturas enviadas aos seus clientes, evitando a utilização de papel e os respetivos processos manuais de elevado custo. “Escolhemos a solução da Generix Group por ser bastante funcional, flexível e adaptável às nossas necessidades”, afirma João Pedro Jorge.

Os principais armazenistas a atuar em Portugal privilegiam este modelo de comunicação com os laboratórios, pois as tarefas administrativas e a gestão da relação com fornecedores afeta o rendimento da empresa e acarreta custos elevados. “Pretendemos ter ganhos a nível da eficiência de processos e, adicionalmente, reduzir os custos associados às tarefas de gestão administrativa”, conclui João Pedro Jorge.

 

Recomendado pelos leitores

TD Synnex e Ajoomal chegam a acordo para aquisição parte dos ativos
BIZ

TD Synnex e Ajoomal chegam a acordo para aquisição parte dos ativos

LER MAIS

Vendas mundiais de PC através do Canal crescem no terceiro trimestre
BIZ

Vendas mundiais de PC através do Canal crescem no terceiro trimestre

LER MAIS

PHC abre novos escritórios no Porto
BIZ

PHC abre novos escritórios no Porto

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.