2022-3-23

BIZ

Gastos com inteligência artificial nos EUA duplicam até 2025

A IDC prevê que os gastos com inteligência artificial nos EUA deverão crescer para 120 mil milhões de dólares até 2025, a uma CAGR de 26% entre 2021 e 2025

Gastos com inteligência artificial nos EUA duplicam até 2025

 

Os gastos com Inteligência Artificial (IA) nos EUA deverão crescer para 120 mil milhões de dólares até 2025, a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 26% ao longo período 2021-2025. Além disso, o mais recente Worldwide Artificial Intelligence Spending Guide da IDC prevê que todas as 19 indústrias norte-americanas inquiridas vão alcançar um crescimento nos gastos de IA de 20% ou mais. É de notar que os EUA são responsáveis por mais de metade de todos os gastos de IA a nível global.

O retalho continuará a ser a maior indústria norte-americana em gastos com IA ao longo do período designado, enquanto a banca será a segunda maior indústria. Juntos, a IDC prevê que vão representar quase 28% de todos os gastos de IA nos EUA em 2025, quase 20 mil milhões de dólares do total previsto. As indústrias norte-americanas que vão assistir ao crescimento mais rápido nos gastos com IA serão os serviços profissionais, os media, e segurança e serviços de investimento, a um CAGR superior a 30%.

No retalho, os casos de uso de IA que terão o maior investimento serão Augmented Customer Service Agents e Expert Shopping Advisors & Product Recommendations, representando quase 40% dos gastos de IA no setor. A IDC explica que a mudança para as compras online contribui consideravelmente para a adoção de IA no âmbito do retalho. Os gastos com IA na indústria bancária serão distribuídos por várias áreas funcionais diferentes, incluindo o atendimento ao cliente (Program Advisors and Recommendation Systems), operações (Fraud Analysis and Investigation) e segurança (Augmented Threat Intelligence and Prevention Systems).

Entre os 30 casos de utilização de IA apresentados no relatório da IDC, dois vão continuar a ser os maiores em termos de gastos totais no período de 2021 a 2025 – Augmented Customer Service Agents e Sales Process Recommendation and Augmentation. Juntos, os dois casos de uso serão responsáveis por mais de 20% de todos os gastos de IA nos EUA em 2025. Em termos de crescimento, dois casos de uso de IA – Public Safety and Emergency Response e Augmented Claims Processing – terão CAGR de cinco anos superiores a 30%, enquanto um terceiro caso de uso – IT Optimization – terá um CAGR de 29,7%, tornando-se o terceiro maior caso de uso de IA em 2025.

"O maior potencial benefício para o uso de IA continua a ser a sua utilização no desenvolvimento de novos negócios e na construção de novos modelos de negócio", disse Mike Glennon, gestor sénior de pesquisa com a equipa de Customer Insights & Analysis da IDC. "No entanto, as empresas existentes hesitam em abraçar este potencial, deixando as maiores oportunidades para novos operadores de mercado que não têm medo de mudar e que se podem adaptar facilmente a novas formas de conduzir os negócios. O futuro dos negócios é a IA e as empresas que podem aproveitar esta oportunidade podem facilmente tornar-se os novos gigantes".

ARTIGOS RELACIONADOS

Realidade Assistida e Inteligência Artificial: Têm pernas para andar?
OPINIÃO

Realidade Assistida e Inteligência Artificial: Têm pernas para andar?

LER MAIS

Inteligência artificial deve apoiar percurso profissional
BIZ

Inteligência artificial deve apoiar percurso profissional

LER MAIS

O futuro é um mundo totalmente conectado e inteligente
BIZ

O futuro é um mundo totalmente conectado e inteligente

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA
BIZ

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA

LER MAIS

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades
BIZ

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades

LER MAIS

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha
BIZ

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.