2018-1-18
A Fujitsu foi reconhecida como líder do Gartner Magic Quadrant for Managed Workplace Services, Europe, pela quinta vez consecutiva
Publicado no dia 3 de janeiro, o relatório da Gartner tem como principal objetivo facultar uma visão do mercado de Managed Workplace Services (MWS) que as empresas disponibilizam na Europa. No relatório, os analistas da Gartner destacam que “cada vez mais, as organizações reconhecem que os MWS de próxima geração são cruciais para aumentar o envolvimento dos colaboradores, impulsionar a produtividade e possibilitar vantagens digitais”. O relatório prossegue: “Os MWS estão centrados na disponibilização de uma experiência de local de trabalho digital aos utilizadores finais para que as organizações possam aproveitar a sua destreza digital no desenvolvimento de novos serviços empresariais digitais. Tradicionalmente, os serviços de End User Outsourcing tinham uma abordagem centrada nas TI e forneciam apoio a um único dispositivo corporativo por utilizador, como um computador de secretária ou um portátil, normalmente nos escritórios e limitado às aplicações corporativas. No entanto, a natureza do trabalho mudou radicalmente na última década. A maioria dos empregos actuais requer um uso intensivo da tecnologia. Exige-se à maioria dos trabalhadores que seja produtivo em vários locais em vez de apenas no escritório e, em muitos casos, fora das horas de trabalho normais”. Deste modo, a distinção da Gartner vem reconhecer o trabalho que a Fujitsu realiza nesta área. “Acreditamos que este reconhecimento da Gartner valida a Fujitsu enquanto uma líder em MWS e na nossa aplicação de Inteligência Artificial (IA). Vemos a IA como uma tecnologia crucial para desbloquear as vantagens estratégicas dos MWS e, num estudo internacional recente com decisores empresariais seniores e decisores tecnológicos encomendado pela Fujitsu, 88 por cento dos participantes afirmou que a ascensão da IA e da automatização robótica será um dos três principais fatores a moldar o seu local de trabalho em 2025”, afirma Conway Kosi, SVP e responsável de Managed Infrastructure Services na Fujitsu EMEIA. “Acreditamos que a Gartner reconheceu que o nosso investimento significativo na plataforma de IA Fujitsu Zinrai nos está a permitir disponibilizar rápidas melhorias no desempenho do serviço aos nossos clientes, com 15 por cento dos contactos de service desk a serem agora resolvidos automaticamente. Para nós, a capacidade de implementar capacidades MWS impulsionadas pela IA, automatizadas e preditivas traduz-se em enormes vantagens para os negócios dos nossos clientes”, conclui o responsável. |