2014-9-03

BIZ

Fusão Atos e Bull: nasce um novo “player”

A Atos e a Bull anunciaram em conjunto o sucesso da oferta pública lançada pela Atos sobre a totalidade das acções da Bull emitidas e em circulação. A transação pode representar um marco na criação de um líder mundial em Cloud, Cibersegurança e Big Data.

Fusão Atos e Bull: nasce um novo “player”

A integração criará um player de peso em big data e serviços de cibersegurança, com mais de dois mil peritos especializados.

A Autorité des Marches Financiers (AMF) publicou o resultado da oferta pública da Atos sobre a Bull, que se desenrolou entre 27 de Junho e 31 de Julho, inclusive. A oferta compreendeu 103.145.480 ações e 10.792 obrigações convertíveis ("OCEANEs").

A partir da data de liquidação, fixada para 18 de agosto de 2014, a Atos passou a controlar 84,25% do capital da Bull e dos direitos de voto. O êxito da oferta estava condicionado à obtenção de 50% mais uma acção do capital da Bull e direitos de voto, segundo o documento de oferta aprovado pela AMF a 24 de junho de 2014. Esta condição foi satisfeita.

A integração criará um player de peso em big data e serviços de cibersegurança, com mais de dois mil peritos especializados e poderá reforçar a liderança global da empresa em Managed Services e System Integration. A complementaridade de tecnologias “dará um impulso adicional ao impacto da Atos e à importância do seu portefólio inovador”, refere a Atos em comunicado.

"O sucesso da oferta pública representa um passo-chave no nosso projeto de desenvolvimento e dou as boas-vindas aos 9.200 colaboradores da Bull. Graças a estes, a Atos entra numa nova dimensão com um posicionamento mais forte em Cloud, Cibersegurança e Big Data. O novo grupo também saíra reforçado em Managed Services e Systems Integration. A partir de agora, podemos pôr em marcha a fase de integração e começar a reorganizar e reagrupar as operações para gerar as sinergias anunciadas", disse Thierry Breton, presidente e CEO da Atos, a propósito da fusão.

Philippe Vanier, Presidente e CEO de Bull referiu que “a combinação com a Atos dará lugar ao nascimento de um novo líder do setor, com uma marca TI reconhecida na Europa. A nova entidade converter-se-á no número um de serviços privados de Cloud na Europa e um dos princpais players em Cibersegurança e Big Data".

Recomendado pelos leitores

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure
BIZ

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.