2021-5-24
O investimento de três milhões de euros no Select Partner Program da Fujitsu procurar acelerar os projetos de digitalização do Canal
A Fujitsu está a investir três milhões de euros no seu Select Partner Program para permitir que os Parceiros de Canal melhorem o serviços aos clientes que navegam por entre a complexidade da digitalização. As melhorias significativas ao Programa incluem novas ferramentas intuitivas, a introdução de melhores descontos e acesso mais alargado a Parceiros que aproveitem as capacidades transformadoras chave da Fujitsu. A perturbação causada pela pandemia da COVID-19 acelerou muitas tendências de digitalização. Isto conduziu a novas oportunidades atrativas de clientes a aproveitar pelo Canal TI. Os gestores empresariais reconhecem cada vez mais o poder da colaboração e estão a procurar parceiros de confiança para acompanhar o ritmo dos requisitos de negócio através da transformação das suas infra-estruturas TI. A mais recente evolução do Select Partner Program permite que os Parceiros da Fujitsu melhorem o seu suporte às necessidades em evolução dos clientes. Também agiliza os processos de trabalho conjunto entre os Parceiros de Canal e a Fujitsu. A Fujitsu concentra-se em quatro áreas estratégicas focadas na resolução das questões relativas a clientes mais prementes para os seus Parceiros. Visando entregar resultados de negócio, os quatro pilares são:
Fernanda Catarino, Responsável pelo Canal, Alianças e Ecossistemas da Fujitsu, comenta que “nenhum setor ou indivíduo ficou igual depois da pandemia global. A agitação alargada e ainda em curso deu origem a uma tendência positiva para os nossos Parceiros: as empresas estão a acelerar a transformação digital para melhor garantir a sua agilidade a lidar com aquilo que o futuro reserva. Estamos a melhorar e a investir no nosso Programa Select para ajudar os nossos Parceiros a tirar partido desta oportunidade e a tornar a realização de negócios connosco mais fácil e mais produtiva do que nunca. O Select Partner Program de 2021 torna todo o nosso portfólio de soluções mais acessível e foca-se em assegurar que os Parceiros conseguem afinar as competências necessárias para disponibilizar a transformação – desde a melhoria do know-how técnico à aquisição de capacidades de vendas consultivas. Quer estejam a vender de forma independente ou colaborativa através do ecossistema de parceiros, estamos a dar-lhes condições para vencer”. O portfólio Select atualizado será suportado por novos conteúdos de formação – disponibilizados através da Fujitsu Academy –, de que são exemplo os cursos desenhados para preparar os Parceiros para responderem a desafios de negócio mais alargados dos clientes. Os Parceiros Select que tiverem melhores resultados no fornecimento destes quatro pilares do portfólio Fujitsu terão a oportunidade de se tornarem Fujitsu Champions. Esta nova categoria abrange qualquer Parceiro com competências, experiência e ofertas melhoradas em áreas tecnológicas chave – incluindo fornecedores independentes de software e consultorias. Estes Champions ajudarão a catalisar nova criação de valor no ecossistema de Parceiros Fujitsu. A Fujitsu também melhorou a estrutura de descontos do Select Partner Program para os Parceiros Select Experts e Circle. Os Parceiros especializados em aspectos chave da tecnologia (por exemplo, projectos de digitalização que aproveitam Sistemas Integrados e SAP) irão receber descontos de aceleração adicionais. A Fujitsu também está a investir na infraestrutura do Programa de Canal para agilizar o acesso aos seus recursos e vantagens. As melhorias incluem ferramentas que facilitam a geração de procura e o planeamento de negócios colaborativos. Os Parceiros também vão beneficiar de um novo Partner Dashboard, concebido para assegurar que todas as interações com a Fujitsu são transparentes e previsíveis – e que os Parceiros podem rapidamente verificar as métricas chave, como o estado dos diferentes fluxos de receitas. Os Parceiros da Fujitsu vão continuar a beneficiar da participação num ecossistema de Parceiros alargado para os apoiar na entrega de soluções aos seus clientes. Os requisitos cada vez mais complexos dos clientes requerem soluções tecnológicas que abrangem diferentes produtos e serviços de múltiplas marcas – e requerem colaboração entre especialistas em diferentes matérias. A Fujitsu está a ajudar o seu Canal a aproveitar esta oportunidade através da integração dos seus Parceiros num ecossistema onde eles são capacitados para colaborar de forma eficaz para concretizar oportunidades de mercado emergentes e criar valor de negócio. |