Através da combinação de networking, computação e armazenamento num único sistema, esta solução de infra-estrutura integrada fornece a capacidade de melhorar drasticamente a eficiência e agilidade da infra-estrutura do centro de dados, reduzindo os riscos de implementação.
Como resultado, as soluções de infra-estrutura integrada surgiram como um dos segmentos de rápido crescimento do mercado de infra-estrutura de TI. A Gartner estima um crescimento anual do mercado dos sistemas integrados em 56,3 % entre 2012 e 2016. A IDC prevê também que a solução de infra-estrutura integrada passe a ser quase 14% de toda a infra-estrutura de TI em 2016, uma oportunidade de mercado de 16 mil milhões de dólares.
"As empresas querem tirar proveito dos benefícios que a Cloud oferece para conseguirem alcançar escalabilidade, agilidade e vantagens de custo", refere Tom Georgens, Chairman and CEO da NetApp. "Para ajudar os clientes a concretizar esta visão, a Cisco e a NetApp estão a construir as bases para uma implementação rápida da Cloud híbrida, com arquitectura FlexPod, continuando assim a integrar os nossos portfólios de tecnologia para permitir o transporte e gestão de dados de aplicações perfeitamente através dos recursos da Cloud."
“À medida que os CIOs simplificam as TI e colocam o foco nos resultados de negócio, ocorreu, da mesma forma, uma grande mudança da indústria para a tecnologia de infra-estruturas integradas” referiu John Chambers, Chairman and CEO da Cisco. “A Cisco e a NetApp lançaram em 2010 o FlexPod, possibilitando uma infra-estrutura de data center mais eficiente e ágil para os clientes. Agora, estamos a desenvolver a arquitectura FlexPod em conjunto para ajudar os nossos clientes a tirar o máximo partido das suas aplicações e alcançar o potencial dos ambientes de Cloud híbrida."
Destaques FlexPod:
Adopção Mundial: O FlexPod é utilizado por mais de 4.100 clientes e está disponível em 100 países.
Aceleração do Canal: Fundamental para o sucesso do FlexPod e a base da sua popularidade com os parceiros de canal. O ecossistema de revenda global do FlexPod continua a crescer, com mais de 1.100 parceiros de canal FlexPod, incluindo 110 parceiros FlexPod Premium e oito dos dez maiores Systems Integrators.
Rota FlexPod: As empresas abraçam a Cloud Híbrida para integrar rapidamente e de forma rentável aplicações e serviços críticos para os negócios. A Cisco e a NetApp passam por um processo intensivo de integração de tecnologia inovadora para a arquitectura FlexPod, incluindo a Cisco Application Centric Infrastruture (ACI) e Cisco Intercloud Fabric, juntamente com o NetApp Clustered Data ONTAP Flash e tecnologias de cloud.
Ecossistemas Inovadores: Os parceiros tecnológicos também contribuíram para o sucesso da FlexPod, com os parceiros-chave, como a Oracle, BridgeHead Software, Eaton, F5 e Splunk, a optimizar aplicações em diversos ambientes de forma a integrar as infra-estruturas da FlexPod.
Consolidar o sucesso: As notícias de hoje continuam a ter em conta o plano de três anos anunciado pela Cisco e NetApp em Janeiro de 2013 para alinhar a tecnologia para a próxima geração de design de Data Center com Cloud integrada. Como parte desta iniciativa, a FlexPod servirá de base para um Data Center virtualizado, multi-tenant e pronto para a Cloud.
Momentum dos Clientes:
Empresa de Contabilidade dos E.U.A. aumenta velocidade do acesso aos dados dos clientes em 95%: O cliente Katz, Sapper and Miller (KSM) é uma das principais empresas de contabilidade públicas e certificadas nos Estados Unidos. No negócio da contabilidade a maximização do tempo gasto na faturação produtiva é fundamental. Com um histórico de dados a crescer na ordem dos 25% anuais, a KMS detinha uma infra-estrutura de TI bastante obsoleta. O seu Flexpod Premium Partner Logicalis recomendou uma reinvenção completa do Data Center baseado na plataforma FlexPod, de forma a melhorar substancialmente o desempenho e eliminar praticamente o tempo de inactividade. Assim, os dados dos clientes são imediatamente pesquisáveis – um processo que demora menos de 3 segundos a concretizar, ao invés das 2 a 3 horas do sistema anterior. É uma redução de 95% que permitiu à KSM melhorar as suas capacidades de gestão de conteúdos e apresentar um melhor serviço ao consumidor. |