2020-11-13
Graças ao EcoStruxure Facility Expert da Schneider Electric, é possível poupar até 8% em custos operacionais, aumentando em 10% a continuidade de negócio e reduzindo em 5% a fatura elétrica
A Schneider Electric lança o EcoStruxure Facility Expert, uma ferramenta digital que permite aos fornecedores de serviços de manutenção de edifícios e às equipas de gestão de instalações permanecer ligados aos ativos elétricos dos seus clientes em qualquer momento e lugar, otimizando a eficiência operacional e expandindo a sua oferta com manutenção preventiva ou serviços energéticos melhorados. O EcoStruxure Facility Expert proporciona toda a informação e dados produzidos por um dispositivo, permitindo aos profissionais envolvidos num projeto partilhar dados através da aplicação, via smartphone, tablet ou PC. A aplicação da Schneider Electric permite o mapeamento de todos os bens elétricos, bem como reunir toda a informação necessária com um único clique, facilitando o controlo e a manutenção dos equipamentos e acelerando a resolução de problemas. Uma vez que tira partido dos dados dos equipamentos, permite antecipar e planear ações de manutenção para operações críticas, economizando assim até 8% em custos operacionais e aumentando em 10% a continuidade do negócio. “Durante meses, um grupo de gestores de instalações e fornecedores de serviços com quem trabalhamos regularmente tem utilizado o Facility Expert para monitorizar as suas instalações elétricas”, explica Javier Rodríguez, Digital Power and Channel Transformation Manager da Schneider Electric. “Entre os pontos que considerarm mais positivos, para além da redução dos custos operacionais e da fatura elétrica, salientaram que ficaram surpreendidos com a facilidade de utilização e o uso intensivo que faziam de algunas funcionalidades, como o planeamento da manutenção e a gestão de tarefas”. É rápido e fácil adicionar dispositivos ao Facility Expert, uma vez que os utilizadores só precisam de digitalizar o código QR do ativo com um dispositivo móvel inteligente, e toda a informação relevante é armazenada na aplicação. Isto permite aos fornecedores adicionar novos dispositivos mesmo quando estão no terreno. A ferramenta assegura também a disponibilidade da documentação dos ativos durante todo o seu ciclo de vida, monitoriza os ativos em tempo real, envia notificações quando deteta um incidente, bem como lembretes de tarefas, e gera relatórios de inspeção e de atividade no local. Tudo isto permite envolver instantaneamente todos os membros da equipa e implementar a solução rapidamente, armazenando na cloud dados-chave e relatórios muito detalhados. Graças às notificações remotas, relatórios detalhados, análise comparativa multilocal e monitorização detalhada do consumo de energia por utilização e zonas, entre outras capacidades, a nova ferramenta da Schneider Electric permite identificar áreas de melhoria energética que podem traducir-se em poupanças de até 5% na fatura elétrica. |