2020-9-17
A Salesforce anunciou a nomeação de Fernando Braz como novo Country Leader para Portugal, bem como o reforço da aposta em Portugal com a abertura de novo escritório
A Salesforce anunciou a abertura de um escritório em Portugal e a nomeação de um novo Country Leader. A tecnológica americana reconhece que o mercado português será agora alvo de um maior foco pelo potencial de crescimento que representa, em particular num período de recuperação necessária por parte do tecido empresarial português. O reforço começa com uma equipa própria que será liderada por Fernando Braz, o novo Country Leader para Portugal. Licenciado em Gestão, o novo responsável passou no início da sua carreira por grandes empresas portuguesas como o Grupo José de Mello ou o Banco Millennium BCP. Fernando Braz esteve no total mais de 11 anos na Oracle, onde passou por diferentes departamentos e funções, desde responsável do setor da Saúde, a diretor da área de Core da Oracle, liderando ao longo dos anos diversas equipas. Depois de passar pelo SAS enquanto Diretor Comercial e mais tarde Diretor Executivo, volta à Oracle para liderar comercialmente as ofertas Analytics, Big Data e Database Cloud nas regiões ibérica, BeNeLux, CEE e mais recentemente Sul da Europa. Desde Maio que lidera a Salesforce em Portugal, enquanto Country Leader. “É com grande entusiasmo que me junto à maior e mais reputada empresa de CRM do Mundo para ajudá-la a crescer no mercado nacional, onde vejo um enorme potencial”, avança Fernando Braz, acrescentando ainda que “o mercado europeu é o que mais cresce dentro da Salesforce, pelo que é natural que surja maior interesse de investimento em mercados específicos como o caso de Portugal”. Fernando Braz será também responsável por recrutar uma equipa dedicada ao mercado português, sendo que toda a estrutura internacional da empresa também estará presente, à distância, com diferentes recursos e colaboradores dedicados a ajudar a maximizar a presença da Salesforce no país. “Queremos consolidar a nossa presença junto de grandes empresas que já são nossas clientes, como é o caso da SONAE MC, o grupo Brodheim ou o grupo Pestana, mas também crescer junto das PME e startups. Toda e qualquer empresa pode vir a beneficiar de um crescimento extraordinário dos seus negócios ao trabalharem com as melhores ferramentas e mais avançadas tecnologias que lhes permitem conhecer verdadeiramente os seus clientes. Se isto era verdade há uns meses, hoje é ainda mais evidente”, adianta o mesmo responsável. A Salesforce fechou o seu ano fiscal de 2020 com um crescimento da faturação na ordem dos 29% para 17,1 mil milhões de dólares, impulsionado pela aceleração e transformação digital das empresas que fizeram da empresa um parceiro de confiança. Dentro deste universo a Europa é o mercado que mais cresce (47%), razão pela qual há agora um reforço do investimento em Portugal. |