2017-5-05

BIZ

Factis lança plataforma para IT Managed Services

A Factis Scala faculta um conjunto de ferramentas de trabalho integradas, acessível a todos os profissionais de TI

Factis lança plataforma para IT Managed Services

O nome Scala inspirou-se em Scallabis e no efeito de escala que a plataforma permite. Esta plataforma é uma máquina afinada de automação e self-service TI, com o objetivo de permitir atender a um maior volume do suporte e pedidos de serviço, suportar mais aplicações e dispositivos, melhorando os níveis de serviço e visibilidade.

“A plataforma Factis Scala faz parte da nossa própria transformação digital e permite-nos estar melhor preparados e capacitados para apoiar na transformação digital dos negócios dos nossos Clientes”, afirma João Fonte, diretor-geral da Factis.

A plataforma suporta a operação da Factis em todos os seus clientes, proporcionando gestão de serviço, supervisão, monitorização e controlo centralizado. Com o sistema de Service Desk integrado, permite a gestão global e uma visão 360º em tempo real dos sistemas e infraestrutura tecnológica do cliente. A informação é atualizada permanentemente e disponibilizada na consola de gestão assim como no wallboard do Centro de Suporte. As anomalias detetadas acionam os mecanismos de alertas. Nos Clientes ligados à plataforma Factis Scala é possível antecipar e prevenir problemas ou anomalias. Quando tal não é possível, os incidentes são registados automaticamente no Service Desk e o cliente é notificado, muitas vezes antes de ter a perceção da anomalia.

A Factis Scala permite centralizar, automatizar e controlar as atividades de gestão, suporte, operação e monitorização, nas vertentes de supervisão e monitorização de serviços, sistemas/servidores e equipamentos críticos. Permite ainda a gestão do parque i9nformático, hardware e software, gestão de segurança e conformidade e gestão de dispositivos móveis.

A plataforma permite a construção de modelos híbridos de entrega de serviço, suportados nas mesmas ferramentas, envolvendo recursos de diferentes entidades, por exemplo o departamento de TI de uma organização e os seus prestadores de serviço externos. A Factis Scala não requer licenças de software nem custos com hardware, permitindo, assim, que profissionais de TI possam aceder a ferramentas de referência do mercado como um serviço, sem ter de fazer investimentos.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.