2021-7-05

BIZ

Fabricantes e Parceiros confiam num futuro promissor para o mercado da impressão

Num novo estudo, 53% dos entrevistados dizem acreditar que o volume de vendas de impressoras volte à normalidade, mas 26% diz que o crescimento da indústria passa pela diversificação e não pelo retorno

Fabricantes e Parceiros confiam num futuro promissor para o mercado da impressão

 

Apesar de haver um geral sentimento positivo em relação ao futuro, hoje, a indústria da impressão continua a sentir os efeitos da pandemia e 68% diz que a pandemia teve um impacto crítico (3%), significativo (46%) ou limitado (19%) no negócio. A Quocirca realizou um inquérito a executivos no sentido de compreender melhor o impacto da Covid-19 na indústria da impressão. Os resultados revelam que vários fabricantes de impressão (OEM) e Parceiros do Canal (de MPS, revendedores, integradores de sistemas, entre outros) continuam a enfrentar as consequências da pandemia através da mudança e inovação

Dessa forma, para 81% dos inquiridos, aquilo que antes era um obstáculo é agora uma oportunidade para impulsionar a inovação na empresa e 38% concorda que pode mesmo levar a novas fusões e aquisições. 71% espera assistir à consolidação do mercado nos próximos 12 meses, a nível mundial e 84% entre os próprios OEM. 55% dos fabricantes de impressoras e os Parceiros de Canal preveem um elevado crescimento das receitas para 2021 e 2022, enquanto 27% espera que as vendas se mantenham estáveis.

61% dos participantes alegam que fazer a transição entre um modelo centrado no produto para um modelo as-a-Service é o principal desafio que os negócios enfrentam - 72% dos OEMs e 55% dos Parceiros - e 49% dizem estar preocupados em adaptar-se às ameaças das áreas tecnológicas adjacentes - 52% de OEM e 47% de Parceiros. Outros 46% - 44% dos OEMs e 47% dos Parceiros - disseram que cultivar um espírito inovador é uma prioridade.

Atualmente, os volumes de impressão continuam a mostrar um decréscimo e 85% dos entrevistados dizem ter assistido a essa diminuição de forma significativa. 53% dos inquiridos asseguram ter confiança que os volumes de vendas recuperem no pós-Covid-19, mas apenas 26% acredita que o mercado voltará ao normal e que a confiança no futuro deve ter por base a diversificação, em vez de um regresso ao estatuto anterior.

ARTIGOS RELACIONADOS

O impacto da pandemia na transformação digital da Impressão e Digitalização
OPINIÃO

O impacto da pandemia na transformação digital da Impressão e Digitalização

LER MAIS

Impressoras são dos equipamentos mais contratados como um serviço
HARD

Impressoras são dos equipamentos mais contratados como um serviço

LER MAIS

A nova realidade do mercado de impressão
A FUNDO

A nova realidade do mercado de impressão

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

TD Synnex e Ajoomal chegam a acordo para aquisição parte dos ativos
BIZ

TD Synnex e Ajoomal chegam a acordo para aquisição parte dos ativos

LER MAIS

Vendas mundiais de PC através do Canal crescem no terceiro trimestre
BIZ

Vendas mundiais de PC através do Canal crescem no terceiro trimestre

LER MAIS

PHC abre novos escritórios no Porto
BIZ

PHC abre novos escritórios no Porto

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.