As 20 novas contratações resultam da forte expansão da actividade da F3M e das suas participadas (F3M Angola, F3M Moçambique e Dotpro) nos últimos meses, a par de um conjunto de apostas tanto em novas áreas de actividade, como em sectores onde a empresa já opera há vários anos. A tecnológica pretende reforçar a equipa com a contratação de programadores, especialistas em UE/UX, designers, consultores de implementação, directores de áreas de negócio e consultores comerciais.
O crescimento da F3M passa ainda pela aquisição da maioria do capital social da Megalentejo, uma empresa de comercialização de soluções informáticas, criada em 1996, em Ponte de Sôr e que opera, sobretudo, no Alentejo e em Santarém. Esta é a segunda empresa a integrar o Grupo F3M, após a aquisição da Dotpro, empresa de desenvolvimento web, com sede em Aveiro.
A F3M está ainda a lançar no mercado duas novas soluções na área da saúde - um sector onde a empresa tem vindo a investir, com software desenvolvido à medida para Entidades do Sector não Lucrativo, o WinIPSS. Dentro desta plataforma, surge agora o Processo Clínico, uma solução modular para a gestão do atendimento e internamento de pacientes. Com o Processo Clínico é possível efectuar o registo de episódios de atendimento aos pacientes e realizar o acompanhamento de todo o processo, desde atendimento, consulta ou internamento de média e longa duração.
Os vários profissionais de saúde – médicos, enfermeiros, terapeutas e administrativos – têm acessos diferenciados à informação sobre o utente. Está também disponível informação clínica de apoio que, estando de acordo com normas internacionais em vigor, permite aos profissionais uma melhor gestão e uma mais rápida decisão em termos de atendimento.
A F3M está também a disponibilizar aos seus clientes de IPSS o Eye On, uma solução de tele-assistência que se destaca pelo facto de permitir a existência de um apoio telefónico de proximidade com os utentes. Ao contrário do que acontece com a maioria dos serviços semelhantes, o atendimento telefónico de urgências não estará ligado a um local único a nível nacional, mas será efetuado em instituições de solidariedade social. Desta forma, além de estarem geograficamente próximos dos utentes, podem também prestar socorro de forma mais adequada e eficiente.
A solução, desenvolvida em parceria com a Tecmic, é composta por um equipamento móvel, simples e fácil de utilizar, que permite aos idosos efetuar os pedidos de urgência, e por uma plataforma web onde as instituições recebem e encaminham, de forma rápida e eficiente, as chamadas de urgência recebidas.
A empresa tem vindo também a criar projectos específicos para instituições, com destaque para a recém-lançada plataforma para o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, uma solução web que levou ao registo, análise e cruzamento de dados das famílias beneficiárias, permitindo à instituição identificar 500 famílias a receber ajuda em duplicado. Com esta plataforma os dados são analisados de forma automática, o que aporta grandes benefícios ao nível da eficiência e da gestão dos apoios para o Banco Alimentar do Porto. |