2015-3-05
O redesenho das técnicas de marketing para gerir a experiência do nativo digital – o consumidor do futuro – e transformar este consumidor num “evangelista” da marca, assim como criar um modelo eficiente de Revenue Growth Management enquanto ferramenta de gestão do portfolio de produtos, canais e clientes, são alguns dos principais temas que vão ter impacto nas políticas de vendas e estratégias da FMCG (Fast Moving Consumer Goods) e empresas de retalho
Os beacons, Big Data ou a extração de informação a partir de redes sociais com vista a obter potenciais consumidores no universo digital.
Estas conclusões estão refletidas no estudo “Desafios estratégicos da FMCG e Retalho” realizado pela Business Consulting, divisão de consultoria da Indra, junto de 1500 consumidores e fruto de mais de 600 questionários realizados a empresas e de entrevistas a 40 cargos de direção. Segundo o relatório, o consumidor do futuro, o nativo digital, que hoje representa 38% da população, deverá aumentar para 56% em 20 anos e 75% em 40. |