A IFS, empresa global de aplicações empresariais, anunciou que a Dune e a Estudio Cerâmico, duas empresas que integram um grupo espanhol líder no sector de materiais cerâmicos, escolheram implementar a IFS Applications com o objectivo de dar apoio aos seus processos críticos de negócio, quer na sua sede em Sant Joan de Moró (Castellón), bem como nas 11 filiais que o grupo tem a nível global, incluindo Portugal.
Após um processo de seleção, a Dune e a Estudio Cerâmico elegeram a IFS Applications para apoiar os seus processos críticos de negócio em vários departamentos, incluindo o financeiro, de recursos humanos, gestão de projetos, fabrico, distribuição, CRM, gestão documental e manutenção. A solução implementada permitirá dar cobertura a 215 utilizadores que trabalham nas 11 filiais do grupo (Portugal, Argentina, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, México, Reino Unido e Estados Unidos).
A arquitectura baseada em componentes e a possibilidade de extensibilidade da funcionalidade standard da IFS Applications vão permitir minimizar os prazos de implantação e os custos de utilização do software ao longo do seu ciclo de vida.
“Trabalhávamos há muitos anos com um sistema ERP à medida que se ajustava às nossas necessidades na época, mas que limitava o nosso crescimento internacional e a capacidade de adaptação às novas tecnologias”, refere Ismael Carne, Diretor Geral do Estúdio Cerâmico e Dune. “Escolhemos a IFS por ter uma solução simples e ágil, comuma presença global, que garante um nível de serviço elevado em toda a nossa organização internacional.”
“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas ao Estudio Cerâmico e Dune na nossa base instalada de clientes”, conclui Gustavo Brito, Diretor General da IFS Ibérica. “Este cliente tem uma importância estratégica dado o seu perfil multinacional, e esperamos continuar com as nossas soluções no seu crescimento e no futuro.” |