2021-7-09
A Esprinet procura, ainda, reforçar a sua equipa com mais oito membros até ao final do ano, depois de já ter contratado 22 colaboradores
A Esprinet contratou 22 colaboradores em Portugal no primeiro semestre de 2021, a juntar aos 16 membros que já integravam a equipa em Portugal. Estas novas contratações serão integradas, especialmente, nas áreas de vendas e de marketing. Perspetiva-se, ainda, a inclusão de mais oito pessoas até ao final do ano. No seu todo, a Península Ibérica pode contar com 56 novos profissionais, distribuídos entre as sucursais de Madrid, Saragoça, Porto, Lisboa, Barcelona e Bilbau. A nível global, o grupo avançou este ano, e até à data, para a contratação de 110 colaboradores, entre Itália e a Península Ibérica. No caso da casa-mãe, em Itália, esta recrutou 54 pessoas para as suas equipas, com enfoque no reforço das áreas de vendas e de marketing, logística e pessoal. De referir que, em 2020, o grupo integrou na sua estrutura 259 novos profissionais. A seleção e recrutamento de candidatos também continuou durante o período de lockdown, e os novos colaboradores puderam começar a trabalhar diretamente em modo de trabalho inteligente, graças à entrega ao domicílio de todos os equipamentos tecnológicos necessários. Nas palavras de Alessandro Cattani, CEO da Esprinet, "durante um ano difícil como o de 2020, a Esprinet nunca parou. Durante o ano passado, os gestores e colaboradores mudaram os seus hábitos e criaram uma rotina diária, de forma a continuarem a apoiar sempre os nossos clientes. Estamos muito orgulhosos daquilo que as nossas equipas alcançaram, de forma a que o nosso negócio tenha registado estes excelentes resultados. Por isso mesmo, queremos agradecer-lhes com um gesto tangível". A Esprinet continua igualmente a comprometer-se com o crescimento e formação dos seus profissionais. Dessa forma, disponibilizou no último ano 22.177 horas de e-learning, com conteúdos de apoio às prioridades empresariais. Destaque para a oportunidade proporcionada aos colaboradores, desde fevereiro deste ano, de se candidatarem a cargos, não só a nível nacional, mas a nível internacional, isto no sentido de promover a mobilidade interna entre os diferentes escritórios do grupo e facilitar o crescimento profissional e interfuncional. Já através da funcionalidade Reskill, uma solução digital desenhada à medida, que oferece uma oportunidade de formação inovadora, todos os colaboradores do grupo têm acesso a conteúdos com origem em diversas fontes, em modalidade live e adequada ao perfil e disponibilidade de cada um, para além de estar em constante atualização. O objetivo é permitir que a equipa global possa preparar o seu próprio percurso formativo, através de uma partilha constante e interativa de experiências e informação. |