2018-3-01
A Ericsson junta-se assim ao Equinix Channel Partner Program como revendedor, dando azo a novos cenários “as-a-service”, nos quais ambas as empresas podem fornecer soluções adicionais aos seus serviços geridos atuais
A parceria entre as duas empresas tem como principal objetivo proporcionar uma melhoria significativa no desempenho das redes e aplicações, de forma acessível e segura, e uma redução nos custos de largura de banda de até 40%. A Ericsson fornecerá uma gama completa de serviços geridos, para abordar a transformação e otimização das redes e endereçar as necessidades comerciais dos operadores. Ao alavancar o alcance global da Equinix em 48 mercados e a experiência da Ericsson em serviços geridos Premium, os operadores podem trabalhar em ambientes legados existentes e acelerar a transformação das arquiteturas de TI, com o suporte remoto e técnico de que necessitam. A Ericsson facultará produtos e serviços através do seu Centro de Operações Integradas, que inclui operações de processos de negócios, desenvolvimento e gestão de aplicações, serviços Cloud e/ou híbridos, operações geridas SDN/NFV, criação e gestão de data centers, de infraestrutura, de Wi-Fi empresarial, bem como outras soluções dedicadas ao armazenamento e alojamento de dados. Além disso, a Ericsson oferecerá soluções adicionais "as-a-service" (aaS) como uma extensão de sua atual oferta de serviços geridos. “A Ericsson vê aumentar o seu ecossistema e complementar a sua oferta de serviços geridos ao associar-se à Equinix para modernizar, automatizar e consolidar centros de dados, infraestruturas e operações, com um custo viável e um tempo de comercialização mais rápido, oferecendo aos nossos clientes a melhor velocidade, latência, segurança e fiabilidade. Trata-se de outro marco significativo no nosso relacionamento com a Equinix e uma colaboração importante no campo das TI. A nossa solução ajudará os clientes a atingir um alcance e uma escala globais, para responder às necessidades sempre em evolução do negócio”, Peter Laurin, diretor da Área de Serviços Geridos da Ericsson. De acordo com o último Ericsson Mobility Report, prevê-se que até 2023 existirão mil milhões de assinaturas 5G, resultando numa elevada ampliação da largura de banda, ao mesmo tempo que o tráfego de dados móveis crescerá oito vezes. Consequentemente, os operadores de rede enfrentam o desafio de lidar com este enorme aumento de dados e, por isso, procuram soluções para melhorar o desempenho das suas redes e aplicações, muitas vezes como uma extensão da sua própria estratégia de TI. O Equinix Performance Hub baseia-se numa filosofia que fornece acesso à rede principal e aos providers de cloud para oferecer uma experiência global consistente. As suas soluções incluem WANs, redes móveis e ISPs e conexões diretas com fornecedores de serviços cloud. “A digitalização criará um valor estimado de 2 biliões de dólares na próxima década, mas, para poderem aproveitar esta oportunidade, continuarem competitivos, criarem experiências únicas e gerirem custos, os operadores precisam de se reinventar e transformar os seus processos, infraestruturas e modelos comerciais. Esta aliança permite à Equinix oferecer uma ampla gama de soluções que suportam as iniciativas de transformação digital dos seus clientes, uma oferta que agora é disponibilizada juntamente com as plataformas tecnológicas e os serviços geridos da Ericsson”, refere Greg Adgate, vice-presidente de Alianças Globais da Equinix. |