2019-5-02
O reforço do modelo de negócio é feito através do programa “Partner Programme”, um dispositivo que agrega numa só plataforma os Parceiros da multinacional japonesa
A Epson pretende “assegurar a estabilidade e incentivar o crescimento” dos Parceiros através do Partner Programme, um plano que vai ajudar os resellers dos setores de TI, MPS e AV com “gestão personalizada de contas e o acesso a esquipas de venda corporativas e mercados verticais”. Impressão empresarial, scanners e projeção de vídeo são os elementos que a Epson agrega, juntando os parceiros ligados a esses setores, num programa de canal ampliado, reforçando a ideia de um negócio 100% indireto. Óscar Visuña, Head of Business Sales da Epson Ibérica, sublinha isso mesmo: “nós não vendemos de forma direta. O nosso modelo de negócio continuará a funcionar através dos nossos resellers e, com os recentes movimentos do canal, sentimos que era o momento indicado para reafirmar o nosso compromisso”. Segundo a Epson, o portal da empresa foi renovado com vista a faciltar a utilização dos Parceiros e desenvolver melhor o Partner Programme. O portal é de uso exclusivo dos Partners, funciona de forma customizada e de forma ampliada, com acesso a tudo o que se pode requerer “do universo Epson”. O Head of Business Sales acrescenta que a criação do programa serve para responder às necessidades dos Parceiros atuais da empresa japonesa, oferendo acesso a um “potencial de mercados em rápido crescimento, como é o caso da impressão empresarial a jato de tinta, onde se observa uma ultrapassagem como solução prioritária relativamente aos equipamentos laser”. |