2014-11-04

BIZ

Gartner

Empresas vão investir mais em Marketing Digital em 2015

Um estudo da Gartner avança que mais de metade das empresas pretendem aumentar em 17% os orçamentos destinados a marketing digital, já em 2015

Empresas vão investir mais em Marketing Digital em 2015

Em 2014, uma pesquisa da Gartner concluiu que o investimento em digital marketing estava no topo das prioridades dos CEOs

De acordo com o mais recente relatório de “Gastos com Marketing Digital” da Gartner, 51% das empresas têm a intenção de aumentar em 17% os seus orçamentos com marketing digital, com o objectivo de centrar atenções em tecnologia que potencia a experiência dos utilizadores, aquela que no fundo permite aos anunciantes chegarem de forma mais eficaz aos seus consumidores. A experiência de utilização do consumidor é, efectivamente, uma das maiores prioridades para as empresas, tendo sido, em 2014, a que obteve maior investimento em termos de marketing tecnológico.

Uma das tendências apontadas pela Gartner neste relatório refere uma mudança importante a ocorrer no seio das organizações, das mais pequenas à maiores, e prende-se com medição de forças entre o CIO (chief information officer) e CMO (chief marketing officer) e que, no fundo, não é difícil de entender, numa altura em que o mobile e a IoT estão a emergir em força. Em 2014, uma pesquisa da Gartner concluiu que o investimento em digital marketing estava no topo das prioridades dos CEOs, no prazo de cinco anos, no que diz respeito a negócios tecnológicos.

Recomendado pelos leitores

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure
BIZ

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.