2014-11-04

BIZ

Gartner

Empresas vão investir mais em Marketing Digital em 2015

Um estudo da Gartner avança que mais de metade das empresas pretendem aumentar em 17% os orçamentos destinados a marketing digital, já em 2015

Empresas vão investir mais em Marketing Digital em 2015

Em 2014, uma pesquisa da Gartner concluiu que o investimento em digital marketing estava no topo das prioridades dos CEOs

De acordo com o mais recente relatório de “Gastos com Marketing Digital” da Gartner, 51% das empresas têm a intenção de aumentar em 17% os seus orçamentos com marketing digital, com o objectivo de centrar atenções em tecnologia que potencia a experiência dos utilizadores, aquela que no fundo permite aos anunciantes chegarem de forma mais eficaz aos seus consumidores. A experiência de utilização do consumidor é, efectivamente, uma das maiores prioridades para as empresas, tendo sido, em 2014, a que obteve maior investimento em termos de marketing tecnológico.

Uma das tendências apontadas pela Gartner neste relatório refere uma mudança importante a ocorrer no seio das organizações, das mais pequenas à maiores, e prende-se com medição de forças entre o CIO (chief information officer) e CMO (chief marketing officer) e que, no fundo, não é difícil de entender, numa altura em que o mobile e a IoT estão a emergir em força. Em 2014, uma pesquisa da Gartner concluiu que o investimento em digital marketing estava no topo das prioridades dos CEOs, no prazo de cinco anos, no que diz respeito a negócios tecnológicos.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança assistente financeiro com IA em Portugal
BIZ

Cegid lança assistente financeiro com IA em Portugal

LER MAIS

DXC Technology anuncia novo diretor-geral para Portugal
BIZ

DXC Technology anuncia novo diretor-geral para Portugal

LER MAIS

Cegid distingue Parceiros em Portugal e África
BIZ

Cegid distingue Parceiros em Portugal e África

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.