2023-9-08
Os níveis gerais de satisfação dos clientes empresariais com os seus fornecedores de tecnologia estão mais elevados em comparação ao ano passado, com ênfase na inovação e na execução de serviços
De acordo com um novo relatório do Information Services Group (ISG), “ISG Star of Excellence CX Insights”, os consumidores e serviços empresarias do setor tecnológico estão mais satisfeitos com os seus fornecedores em comparação ao ano passado, valorizando em especial a inovação e a execução de serviços. “As empresas esperam claramente mais inovação dos seus fornecedores para transformar os seus negócios e impulsionar resultados futuros, especialmente num momento de incerteza económica”, explica Heiko Henkes, diretor do ISG e analista principal responsável pelo estudo. “Da mesma forma, esperam uma melhor execução e entrega, para obter mais pelo seu dinheiro, por assim dizer”. Os índices gerais de satisfação das empresas com os seus fornecedores de serviços e soluções no setor tecnológico aumentaram em 5% no segundo trimestre, revela o relatório, tendo atingido uma pontuação de 74 numa escala de um a 100, comparativamente com os resultados de 2022. Em particular, os clientes empresariais ficaram satisfeitos com as medidas eficazes de cibersegurança implementadas pelos seus fornecedores, o estabelecimento de metas do projeto e a execução eficiente de transferências entre equipas. Neste sentido, os níveis de satisfação das empresas são mais elevados com os fornecedores ligados à gestão de serviços empresariais (ESM), com uma pontuação de 82, bem como a serviços de cibersegurança (81) e contact center (79). Para Henkes, a melhoria nos índices de satisfação representa um otimismo crescente entre as empresas relativamente ao futuro das suas Parcerias com fornecedores. “Vistas pelas lentes da otimização de custos, as empresas esperavam muito dos seus fornecedores no início do ano”, acrescenta o diretor do ISG. “Eles agora percebem que estão no mesmo barco económico e estão cada vez mais otimistas sobre o que é que os fornecedores podem fazer por eles no futuro, com avanços na automatização no horizonte e entusiasmo pela IA generativa”. |