2024-12-25
O grupo português EAD comprou 100% da espanhola DID Confidencial com o objetivo de reforçar a sua posição ibérica
O grupo português EAD adquiriu 100% do capital da espanhola DID Confidencial. O negócio foi feito através da sua participada Delete, com sede em Barcelona. Com este negócio o grupo EAD reforça a sua posição em Espanha e vai conseguir servir melhor os seus clientes diretamente, agora também na Galiza, através de um novo centro de operações. A DID Confidencial, com cinco anos de experiência no mercado espanhol, distingue-se pela sua especialização na área da destruição confidencial, segura e certificada de papel, aliada a rigorosos padrões de qualidade, diz o grupo EAD em comunicado. Esta aquisição não só fortalece o portfólio de soluções do grupo EAD como também representa um compromisso contínuo com a excelência e a inovação no setor da gestão da informação. “O grupo EAD está sempre atento a boas oportunidades para expandir a marca e as empresas do grupo, em especial na Ibéria. A aquisição da DID Confidencial é mais um passo estratégico na nossa trajetória de crescimento sustentável. Com esta integração, reforçamos a nossa capacidade de oferecer soluções completas e inovadoras na gestão de informação e destruímos barreiras entre Portugal e Espanha”, destaca em comunicado Paulo Veiga, CEO da EAD. O Grupo EAD tem consolidado a sua presença no mercado ibérico nos últimos anos, já com a aquisição da empresa Delete, em 2023, e procura assumir um lugar de destaque neste setor devido à oferta de soluções tecnológicas e serviços na área da gestão de documentos e informação. “A Galiza será, sem dúvida, uma plataforma chave para aprofundar a nossa proximidade com os clientes do mercado ibérico. Esta aquisição não é apenas mais um marco na expansão geográfica, mas também um passo estratégico na criação de um ecossistema integrado de gestão de informação. O Grupo EAD está preparado para capitalizar as oportunidades geradas por esta aquisição, oferecendo soluções diferenciadas e adaptadas às necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico e exigente”, sublinha Paulo Veiga. |