2016-3-10
Apesar da retração de alguns setores no mercado português, a EMC Portugal conseguiu crescer a faturação em 2015, aumentando a sua quota de mercado
O ano de 2015 da EMC Portugal foi marcado por um crescimento de 36 por cento na área das tecnologias emergentes, nomeadamente na tecnologia Flash, à qual se juntaram as áreas de DPS (Data Protection Systems) e de Serviços, com um crescimento de 12 e 6 por cento, respetivamente.
A unidade de negócio de Mid Market alcançou o seu maior crescimento até à data, de 59 por cento, através da aquisição de novos clientes e do crescimento e implementação das tecnologias emergentes em clientes de base instalada nas áreas já tradicionais da EMC.
No terceiro trimestre de 2015, a subsidiária portuguesa atingiu uma quota de mercado de 38,3 por cento, resultando na quota de mercado mais alta da empresa em toda a EMC EMEA.
"2015 foi um ano de desafios ainda maiores para os nossos clientes e parceiros que tiveram que ao mesmo tempo que repensam a sua estratégia de IT, devido à necessidade dos negócios, iniciarem a sua transformação digital, responder aos requisitos de elevada exigência em termos de rapidez na disponibilização de recursos, com as plataformas existentes atualmente”. Foi um ano em que as empresas iniciaram a transformação do negócio e, consequentemente, a adaptação do departamento de IT a essa nova realidade. Consolidamos a nossa posição no mercado, ganhamos novos clientes e aumentamos a quota de mercado", refere Isabel Reis, diretora geral da EMC Portugal.
Objetivos de crescimento para 2016
Para o ano 2016 a EMC pretende continuar o seu percurso de crescimento de um dígito nas áreas tradicionais e crescimento de dois dígitos nas tecnologias emergentes, como Flash, Converged Infrastructure, SDDC, DPS, Cloud e Big Data.
"O ano de 2016 vai ser um ano de continuidade, naquilo que diz respeito aos objectivos traçados pela EMC Corporation, em que iremos continuar a suportar os processos de transformação das TIC que foram definidos, ou mesmo iniciados, este ano. Continuaremos a garantir que as nossas equipas estão habilitadas a dar um apoio consultivo e pró-activo às organizações", acrescenta Isabel Reis.
Para alcançar os seus objetivos a tecnológica conta com uma equipa especializada e com um portfólio de produtos e soluções que incluem a tecnologia Flash, Converged Infrastructure, Backup e Virtualização, e a recém lançada solução híperconvergente VxRail, que combina os serviços de dados e ferramentas de gestão da EMC com o software Vsphere e VSAN da VMware.