A EMC celebrou um acordo definitivo para adquirir a empresa de capitais privados Virtustream. Uma vez fechada a transação, a Virtustream fará parte do novo negócio de serviços na cloud da EMC. A aquisição representa mais um elemento na transformação da estratégia da EMC, para ajudar os clientes a mover as suas aplicações para ambientes de TI baseados na cloud.
A transação deverá estar totalmente fechada no terceiro trimestre de 2015, sujeito às condições dos fechos habituais, por um valor aproximado de US$1,200 milhões, e foi aprovada pelos conselhos de administração da EMC e Virtustream, e os acionistas necessários da Virtustream. Prevê-se que a transação não tenha impacto material nos resultados financeiros da EMC em 2015 e que seja um aditivo adicional para a receita e um aumento de EPS em 2016.
O CEO da Virtustream, Rodney Rogers, responderá a Joe Tucci, presidente do conselho de administração e CEO da EMC. “A Virtustream é uma empresa excecional e esta é uma adquisição importante e de transformação para a EMC num dos sectores de mais rápido crescimento e mais importantes do sector”, salienta Joe Tucci. "Com a Virtustream, a EMC vai obter uma posição única como fonte exclusiva de todas as necessidades de infraestrutura na cloud híbrida e de serviços dos nossos clientes. A incorporação da Virtustream na família da Federação EMC não poderia ser mais benéfica para nós. É uma mudança que modifica as regras do jogo”.
Os clientes da Virtustream incluem empresas de alto nível, como a The Coca-Cola Company, Domino Sugar, Heinz, Hess Corporation, Kawasaki, Lexmark, Scotts Miracle-Gro e uma pegada global de Parceiros, fornecedores de serviços que utilizam o software Virtustream para aumentar a eficácia das suas ofertas na cloud.
O portfolio de software na cloud e de infraestrutura como serviço da Virtustream será disponibilizado diretamente aos clientes e através dos parceiros. Os parceiros vão ter acesso à plataforma de software de gestão na cloud xStream da Virtustream e poderão adotar e entregar serviços com a sua marca própria.
Atualmente, a EMC disponibiliza a solução Enterprise Hybrid Cloud: uma oferta na cloud privada local que fornece rampas de aceso aos serviços públicos na cloud, como VMware vCloud Air. A Virtustream adiciona ao portfolio da EMC software e serviços na cloud – dentro ou fora das instalações - que a EMC também pretende incorporar na sua solução Enterprise Hybrid Cloud.
Fundada em 2009 por Rodney Rogers e o presidente e CTO, Kevin Reid, a Virtustream oferece automatização e orquestração do ciclo de vida das aplicações com um enfoque particular nas aplicações empresariais de missão crítica com grande atividade de I/O, tal como SAP S/4HANA e outras. A plataforma xStream da Virtustream está estreitamente integrada com VMware vSphere e desenhada para oferecer acordos de nível de serviço (SLA) não só para a disponibilidade de infraestrutura, mas também para o rendimento das aplicações e a latência das transações. |