2021-12-28
A Dynabook apresentou algumas previsões para a tecnologia em 2022
Prever o futuro da tecnologia é uma tarefa de mais um fim de ano, mas não é fácil quando nos últimos dois anos tantos desafios se apresentaram. Contudo, tendo por base a atividade atual e o comportamento do mercado e dos consumidores, a Dynabook oferece uma visão geral da tecnologia em 2022. À medida que os consumidores fazem cada vez mais a transição para compras online, o crescimento da Edge AI não vai abrandar. A Edge AI vai melhorar as experiências do cliente, passando para um lugar de compreensão das necessidades e tendências dos consumidores, compras e padrões de decisão, fornecendo insights instantâneos para permitir decisões empresariais em tempo real. Segundo as previsões da empresa, no segundo semestre de 2022, algumas grandes empresas vão mesmo testar câmaras otimizadas com a Edge AI para identificar as faixas etárias dos consumidores e direcionar publicidade personalizada. Por outro lado, 2022 será o ano do portátil reciclado. Com a pandemia, um número crescente de empresas tiveram de comprar novos PC para se adaptarem ao trabalho remoto, contudo, as crescentes preocupações ambientais não estão de lado. A Dynabook prevê que, no próximo ano, as empresas vão procurar tomar decisões inteligentes e sustentáveis de várias formas, como começar a eliminar eticamente dispositivos antigos através de iniciativas, por exemplo, a revenda e a reciclagem. Ainda no âmbito do trabalho remoto e híbrido, a segurança e proteção de dados continua a ser uma prioridade. As empresas terão de fornecer aos colaboradores dispositivos seguros que incluam funcionalidades como a autenticação multifator, o Windows 11, e um módulo de plataforma segura para garantir que o trabalho a partir de casa é tão seguro como estar no escritório. Por outro lado, a Dynabook acredita que produtos como a realidade assistida ou os óculos inteligentes serão fundamentais para permitir que os trabalhadores de campo trabalhem em qualquer lugar sem ter acesso a uma rede WiFi. No entanto, os óculos inteligentes têm de compreender vários conjuntos de dados e reagir em tempo real, um processo complexo se cada passo exigir o envio de dados para fora do dispositivo para processamento. Maite Ramos, General da Dynabook Iberia, citado pelo IT Reseller indica que "63% das organizações planeiam implementar óculos inteligentes nos próximos 24 meses”. Adicionalmente, a empresa acredita que as empresas de logística precisam de tecnologias como automação e robótica para ajudar a recolher, embalar e enviar quantidades cada vez maiores de encomendas, tecnologias que continuarão a desempenhar um papel importante nesta área em 2022. A dimensão do mercado global de robótica em armazéns deverá crescer de 4,7 mil milhões de dólares em 2021 para 9,1 mil milhões em 2026, indicam, e esperam ver discussão sobre serviços de entrega de drones nos próximos 12 meses. |