Rui Damião em 2023-5-02
A Eaton conta com novidades no seu Programa de Canal – o Power Advantage Partner Program – e irá contar com uma plataforma com “todas as ferramentas, formações e recursos” necessários para os Parceiros
Filipa Soares, Channel Marketing Manager da Eaton Portugal
A Eaton lançou novidades para o seu Programa de Canal. Durante o Eaton Channel Gala, que decorreu durante o mês de março e que premiou 13 Parceiros portugueses em 14 categorias, a empresa anunciou a sua nova estratégia de Canal para 2023. Em declarações ao IT Channel, Filipa Soares, Channel Marketing Manager da Eaton Portugal, partilhou que a empresa quer “criar um ecossistema estruturado e forte, ao estandardizar a nossa abordagem ao Canal”. Para além do Eaton Channel Gala – que tem como objetivo reconhecer e premiar os Parceiros da empresa –, outra novidade é a plataforma MyEaton.com, um portal dedicado aos Parceiros de Canal onde estes “poderão encontrar todas as ferramentas, formações e recursos de que necessitem, para os ajudar no seu dia-a-dia”. Por último, diz Filipa Soares, a Eaton introduziu “benefícios financeiros adicionais exclusivos, por forma a gerar uma maior vantagem para as empresas que optam por ser nossos Parceiros, estabelecendo assim uma efetiva diferenciação no mercado”. Vantagens para os ParceirosAtravés do Power Advantage Partner Program, a Eaton procura oferecer vários benefícios aos seus Parceiros, partilha Filipa Soares. Entre eles encontra-se o suporte técnico, onde “os Parceiros recebem suporte técnico da Eaton, permitindo que solucionem de forma rápida e eficaz qualquer problema com produtos” da empresa. Outra vantagem é a formação e certificação em que os Parceiros “têm acesso a programas de formação e certificação que os ajudam a manter-se atualizados com os últimos desenvolvimentos de produtos e melhores práticas”. Ao mesmo tempo, os Parceiros vão ter acesso a suporte de vendas e a descontos exclusivos. Filipa Soares refere que “os Parceiros recebem suporte de vendas da Eaton, incluindo materiais de marketing, geração de leads e registos de negócio” e que estes mesmos Parceiros “são elegíveis para descontos exclusivos em produtos Eaton, permitindo-lhes oferecer preços mais competitivos aos sues clientes”. Por fim, o Programa de Canal da Eaton oferece uma maior visibilidade – “os Parceiros são listados no diretório online de revendedores autorizados da Eaton, aumentando a sua visibilidade para potenciais clientes” – e, também, oportunidades de co-marketing – “os Parceiros têm a oportunidade de participar em iniciativas de co-marketing com a Eaton, como webinars ou eventos conjuntos, que podem impulsionar as vendas e gerar leads”. No geral, explica Filipa Soares, “o Programa de Parceiros Power Advantage oferece um conjunto abrangente de benefícios para os seus Parceiros, permitindo que eles atendam melhor os seus clientes e expandam os seus negócios”. Ao lado dos ParceirosCom o lema “juntos somos mais fortes”, a Eaton considera que a chave do sucesso é o trabalho em equipa, junto do Parceiro. “Ao trabalhar em conjunto com um objetivo em comum, conseguimos delinear uma estratégia de mercado que inclui as táticas mais adequadas a cada Parceiro, quer ao nível do negócio, quer ao nível do marketing e da comunicação”, indica Filipa Soares. Sobre o mercado, e “embora os analistas do setor prevejam que este ano de 2023 seja desafiador para as vendas no Canal de IT”, as previsões da Eaton “continuam bastante otimistas”, tanto para a Eaton como para os Parceiros. “Para além da nossa aposta em soluções de Cibersegurança, como o Cyber Secured Monitoring, o nosso portfólio ampliado de soluções de conectividade e periféricos, criado pela aquisição da Tripp Lite, permite que os nossos Parceiros aproveitem oportunidades em outros mercados verticais, contrabalançando assim a potencial desaceleração no negócio das UPS”, afirma a Channel Marketing Manager da Eaton Portugal. |